NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE AULAS REMOTAS:
Até agora muitas escolas usaram várias formas para se manter em contato
com os alunos, e de algum modo, realizar o ensino e aprendizagem para
crianças e adolescentes.
No nosso caso, temos usado nosso blog.
Que continua a ser usado até o dia 11/07/2020.
Pois bem! A partir de agora, as escolas estaduais do Rio Grande do Sul,
vão usar o Google sala de aula. Onde, segundo o governo, vai ser
recriada uma escola virtual com aulas online.
Mas, para que os alunos possam continuar em contato com seus
professores, e com mais qualidade, é preciso que os alunos façam seu
cadastro na plataforma do Google classroom.
Precisamos que os alunos cadastrem suas contas no link abaixo para que tenham acesso às Aulas Remotas.
O cadastro é realizado pelo link:
A partir do dia 13/07/2020 nossas aulas online serão pela plataforma Google classroom.
Cadastro para estudantes da E.E.E.M. AÇORIANOS:
O diretor MARCELO, continua a disposição PELO WHATS 981619769, tentando ajudá-los e esclarecendo as dúvidas.
Esclarecemos que esta nova orientação para o Google sala de aula, é uma
determinação do governo para todas as quase 2.500 escolas estaduais do
Rio Grande do Sul.
Turmas: 301 e 302
Professor: Juçara Domingos dos Reis
Email: jubonetto@bol.com.br
WhatsApp: 99740-5022
Atenção: As atividades devem ser copiadas e respondidas no caderno. Sempre que necessário deve aparecer os cálculos.
Atividades referentes ao dia 16/03/2020 até 20/03/2020
Atividades referentes ao dia 23/03/2020 até 27/03/2020
Atividades referentes ao dia 30/03/2020 até 03/04/2020
Atividades referentes ao dia 06/04/2020 até 10/04/2020
https://drive.google.com/open?id=1SRiom6PkAAjP8A4m4Q66cd3HixShNDv1
Atividades referentes ao dia 13/04/2020 até 17/04/2020
1.
Analisando o gráfico da Pandemia do Corona Vírus:
Responda, conforme o gráfico:
a) Qual o título do gráfico?
b) Que grandeza está representada no eixo “x” (eixo das
abscissas) do gráfico?
c) Que grandeza está representada no eixo “y” (eixo das
ordenadas) do gráfico?
d) O que podemos dizer da curva apresentada se não
praticarmos as medidas de controle? Em relação ao tempo e ao número de casos?
e) Quais são as medidas de controle que todos nós devemos
tomar?
g) O que atingiremos se, todos nós praticarmos as medidas de
controle?
h) O que podemos dizer da curva apresentada se praticarmos
as medidas de controle? Em relação ao tempo e ao número de casos?
i) Em qual curva o número de caso é maior, vermelha ou azul?
j) Em qual curva o tempo é maior?
k) Qual a curva “ideal” para o nosso sistema de saúde?
l) Você diria que esse gráfico é uma função? Por quê?
ATIVIDADE REFERENTE AO DIA 22/06/2020 ATÉ 26/06/2020
ATIVIDADES REFERENTES AO DIA 20/04/2020 ATÉ
24/04/2020
ATIVIDADES REFERENTES AO DIA 27/04/2020 ATÉ 30/04/2020
https://drive.google.com/open?id=1rewhPF1M8ek0r4ulTOqvn0lMXCm7QqRp
ATIVIDADE
REFERENTE AO DIA 01/06/2020 ATÉ 05/06/2020
Juros
1. Uma pessoa aplicou o capital
de R$ 1.200,00 a uma taxa de 2% ao mês durante 14 meses. Determine os juros e o
montante dessa aplicação.
2. Um capital aplicado a juros
simples durante 2 anos, sob taxa de juros de 5% ao mês, gerou um montante de R$
26.950,00. Determine o valor do capital aplicado.
3. Um investidor aplicou a
quantia de R$ 500,00 em um fundo de investimento que opera no regime de juros
simples. Após 6 meses o investidor verificou que o montante era de R$ 560,00.
Qual a taxa de juros desse fundo de investimento?
4.
(UF–PI) Uma quantia foi aplicada a juros
simples de 6% ao mês, durante 5 meses e, em seguida, o montante foi aplicado
durante mais 5 meses, a juros simples de 4% ao mês. No final dos 10 meses, o
novo montante foi de R$ 234,00. Qual o valor da quantia aplicada
inicialmente?
5. UERJ O cálculo errado da
gorjeta levou os dois amigos a pagarem uma conta de R$ 58,00, quando o valor
correto a ser pago deveria ser R$ 18,00 + 10% de RS 18,00. Se soubessem um
pouquinho de aritmética, esses clientes poderiam ter economizado, em reais, a
quantia de:
a) 36,20
b) 38,20
c) 39,00
d) 48,20
ATIVIDADE REFERENTE AO DIA 08/06/2020
ATÉ 12/06/2020