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3º ano - Ensino Médio - Matemática

 


NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE AULAS REMOTAS:

Até agora muitas escolas usaram várias formas para se manter em contato com os alunos, e de algum modo, realizar o ensino e aprendizagem para crianças e adolescentes. 

No nosso caso, temos usado nosso blog. 
Que continua a ser usado até o dia 11/07/2020.

Pois bem! A partir de agora, as escolas estaduais do Rio Grande do Sul, vão usar o Google sala de aula. Onde, segundo o governo, vai ser recriada uma escola virtual com aulas online. 
Mas, para que os alunos possam continuar em contato com seus professores, e com mais qualidade, é preciso que os alunos façam seu cadastro na plataforma do Google classroom.
Precisamos que os alunos cadastrem suas contas no link abaixo para que tenham acesso às Aulas Remotas.

O cadastro é realizado pelo link:



A partir do dia 13/07/2020 nossas aulas online serão pela plataforma Google classroom.




Cadastro para estudantes da E.E.E.M. AÇORIANOS:





O diretor MARCELO, continua a disposição PELO WHATS 981619769, tentando ajudá-los e esclarecendo as dúvidas. 
Esclarecemos que esta nova orientação para o Google sala de aula, é uma determinação do governo para todas as quase 2.500 escolas estaduais do Rio Grande do Sul.




 

Turmas: 301 e 302

Professor: Juçara Domingos dos Reis

Email: jubonetto@bol.com.br

WhatsApp: 99740-5022

Atenção: As atividades devem ser copiadas e respondidas no caderno. Sempre que necessário deve aparecer os cálculos.


Atividades referentes ao dia 16/03/2020 até 20/03/2020




Atividades referentes ao dia 23/03/2020 até 27/03/2020




Atividades referentes ao dia 30/03/2020 até 03/04/2020




  Atividades referentes ao dia 06/04/2020 até 10/04/2020

https://drive.google.com/open?id=1SRiom6PkAAjP8A4m4Q66cd3HixShNDv1


Atividades referentes ao dia 13/04/2020 até 17/04/2020



1. Analisando o gráfico da Pandemia do Corona Vírus:






Responda, conforme o gráfico:

a) Qual o título do gráfico?

b) Que grandeza está representada no eixo “x” (eixo das abscissas) do gráfico?

c) Que grandeza está representada no eixo “y” (eixo das ordenadas) do gráfico?

d) O que podemos dizer da curva apresentada se não praticarmos as medidas de controle? Em relação ao tempo e ao número de casos?

e) Quais são as medidas de controle que todos nós devemos tomar?

g) O que atingiremos se, todos nós praticarmos as medidas de controle?

h) O que podemos dizer da curva apresentada se praticarmos as medidas de controle? Em relação ao tempo e ao número de casos?

i) Em qual curva o número de caso é maior, vermelha ou azul?

j) Em qual curva o tempo é maior?

k) Qual a curva “ideal” para o nosso sistema de saúde?

l) Você diria que esse gráfico é uma função? Por quê?



ATIVIDADES REFERENTES AO DIA 20/04/2020 ATÉ 24/04/2020


ATIVIDADES REFERENTES AO DIA 27/04/2020 ATÉ 30/04/2020

https://drive.google.com/open?id=1rewhPF1M8ek0r4ulTOqvn0lMXCm7QqRp



ATIVIDADE REFERENTE AO DIA 01/06/2020 ATÉ 05/06/2020

Juros


1. Uma pessoa aplicou o capital de R$ 1.200,00 a uma taxa de 2% ao mês durante 14 meses. Determine os juros e o montante dessa aplicação.

2. Um capital aplicado a juros simples durante 2 anos, sob taxa de juros de 5% ao mês, gerou um montante de R$ 26.950,00. Determine o valor do capital aplicado. 

3. Um investidor aplicou a quantia de R$ 500,00 em um fundo de investimento que opera no regime de juros simples. Após 6 meses o investidor verificou que o montante era de R$ 560,00. Qual a taxa de juros desse fundo de investimento?

 4. (UF–PI) Uma quantia foi aplicada a juros simples de 6% ao mês, durante 5 meses e, em seguida, o montante foi aplicado durante mais 5 meses, a juros simples de 4% ao mês. No final dos 10 meses, o novo montante foi de R$ 234,00. Qual o valor da quantia aplicada inicialmente? 

5. UERJ O cálculo errado da gorjeta levou os dois amigos a pagarem uma conta de R$ 58,00, quando o valor correto a ser pago deveria ser R$ 18,00 + 10% de RS 18,00. Se soubessem um pouquinho de aritmética, esses clientes poderiam ter economizado, em reais, a quantia de:
a) 36,20
b) 38,20
c) 39,00
d) 48,20



ATIVIDADE REFERENTE AO DIA 08/06/2020 ATÉ 12/06/2020


ATIVIDADE REFERENTE AO DIA 15/06/2020 ATÉ 19/06/2020



Resolva o exercício acima utilizando o Teorema de Pitagóras. Comece desenhando o triângulo retângulo e escrevendo as medidas dos lados.

ATIVIDADE REFERENTE AO DIA 22/06/2020 ATÉ 26/06/2020

Observe os meses onde a diferença entre total de vendas e as despesas são maiores.

ATIVIDADE REFERENTE AO DIA 29/06/2020 ATÉ 03/07/2020





ATIVIDADE REFERENTE AO DIA 06/07/2020 ATÉ 10/07/2020



#fiquebemfiqueemcasa