NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE AULAS REMOTAS:
Até agora muitas escolas usaram várias formas para se manter em contato
com os alunos, e de algum modo, realizar o ensino e aprendizagem para
crianças e adolescentes.
No nosso caso, temos usado nosso blog.
Que continua a ser usado até o dia 11/07/2020.
Pois bem! A partir de agora, as escolas estaduais do Rio Grande do Sul,
vão usar o Google sala de aula. Onde, segundo o governo, vai ser
recriada uma escola virtual com aulas online.
Mas, para que os alunos possam continuar em contato com seus
professores, e com mais qualidade, é preciso que os alunos façam seu
cadastro na plataforma do Google classroom.
Precisamos que os alunos cadastrem suas contas no link abaixo para que tenham acesso às Aulas Remotas.
O cadastro é realizado pelo link:
A partir do dia 13/07/2020 nossas aulas online serão pela plataforma Google classroom.
Cadastro para estudantes da E.E.E.M. AÇORIANOS:
O diretor MARCELO, continua a disposição PELO WHATS 981619769, tentando ajudá-los e esclarecendo as dúvidas.
Esclarecemos que esta nova orientação para o Google sala de aula, é uma
determinação do governo para todas as quase 2.500 escolas estaduais do
Rio Grande do Sul.
Professor: Mª Aparecida Peixoto
Aulas de 16 março até 11 de abril
Clique aqui para ver as atividades
Aula do dia 13 até 17 abril
Clique aqui para ver a ativdade
Aula do dia 20 até 24 de abril
Clique aqui para ver a atividade
Aula do dia 27 até 01 de maio
Clique aqui para ver a atividade
TURMA 71 - Matemática
Professor: Mª Aparecida Peixoto
Atividade
referente a semana de 01/06/20 à 05/06/20
Atenção: A atividade deve ser copiada (ou colada) e respondida no
caderno.
Todas. as questões precisam ter o
cálculo
1.O sucessor do número 1 008 999 é:
a)
1 010 000
b)
1 009 000
c)
1 008 998
d)
1 008 00
2.O antecessor do número 29 910 é:
a)
29 911
b)
29 909
c)
29 899
d)
29 900
3.Se x = 30 008 e y =
9 999, então y + x vale:
a)
39 007
b)
40 007
c)
39 997
d)
41 007
4.A diferença entre o número cento e setenta mil e o número
vinte mil e oito é:
a)
150 002
b)
149 902
c)
150 092
d)
149 992
5.Numa adição de três parcelas, as duas primeiras são 5 678
e 201. A soma é 6 042. A terceira parcela é:
a)
163
b)
153
c)
143
d)
263
6.O valor da expressão 25 – { 12 + [( 7 – 5) – (6 – 4)] –
10} é:
a)
23
b)
27
c)
25
d)
29
7.O número 2 973
escrito em romano é:
a)
MMCMXLIII
b)
MMCMLXIII
c)
MMMCXLIII
d)
MMCMLXXIII
8.O valor da
expressão 45 + [23 – (6 – 4) + ( 15 – 1 + 5)] + 1 é:
a)
14
b)
48
c)
86
d)
69
9.O telefone foi
inventado pelo americano Graham Bell em
1876. Esse ano faz parte de que século:
a)
XVII
b)
XVIII
c)
XIX
d)
XX
10.Arredondando o
número 17 549 para a unidade de milhar mais próxima, obtemos:
a)
18 000
b)
17 000
c)
17 500
d)
20 000
TURMA 71 - Matemática
Turmas: 71
Professor: Mª Aparecida Peixoto
Email: cidapeixoto505@gmail.com
Atividade referente
a semana de 08/06/20 à 12/06/20
A atividade deve
ser copiada (ou colada) e respondida no caderno, após realizada a tarefa enviar
para o gmail da professora.
1) Arme e efetue as operações abaixo
a) 12750 – 6876 =
b) 8200 – 4589 =
c) 6789 – 2845 =
d) 10520 – 8896 =
e) 5212 + 4234 =
f) 8956 + 2859 =
g) 6548 + 6730 =
h) 11412 + 7996 =
i) 12552 : 8 =
j) 8125 : 25 =
k) 789 x 9 =
l) 379 x 38 =
m) 10000 : 50 =
n) 20880 : 45 =
o) 125 x 12 =
p) 285 x 27 =
TURMA 71 - Matemática
Professor: Mª Aparecida
Peixoto
Atividade
referente a semana de 15/06/20 à 20/06/20
Atenção: A atividade deve ser copiada (ou colada) e respondida no
caderno.
Todas. as questões precisam ter o cálculo
1- Escreva
os números por extenso:
a)
25,3 milhões:
b)
1,69 bilhão:
c)
3,5 milhões:
d)
10,7 bilhões:
e)
2,65 milhões:
2-
Escreva os números em ordem crescente:
a)
345 – 623 – 236 – 462 – 467
b)
2,54 – 5,46 – 3,47 – 7,34 – 1,30
c)
0,62 – 0,75 – 0,26 – 1,46 – 9
d)
4,20 – 3,72 – 7,36 – 6,46 – 0,34
3-
Escreva como se lê:
a)
3,5:
b)
25,3:
c)
5,46:
d)
0,85:
4-.
Escreva com algarismos:
a)
doze inteiros e cinco milésimos:
b)
quatro centésimos:
c)
um inteiro e dois milésimos:
d)
setenta e seis centésimos:
5-
Resolva as expressões numéricas abaixo:
a)
2,8 – 4,3 + 18 =
b)
25 : 5 + 81 : 9 – 6 =
c)
95 – 7,8 – 4 x 8 =
d)
106 + 6 x 5 – 8 x 9 =
TURMA 71 - Matemática
Professor: Mª Aparecida
Peixoto
Atividade
referente a semana de 22/06/20 à 27/06/20
Atenção: A atividade deve ser copiada (ou colada) e respondida no
caderno.
Todas. as questões precisam ter o cálculo
Divisores
Quando um número X é
dividido por um número Y e não sobra resto o número Y é chamado divisor.
Dicas
para saber o divisor de um número:
§ 1 é divisor de qualquer
número natural;
§
Todo número natural é divisor de si mesmo;
§ 0 não é divisor dos
números naturais;
§ 2 é divisor quando o
número é par;
§ 3 é divisor do número
quando a soma dos algarismos é divisível por 3;
§ 5 é divisor de números terminados
em 0 ou 5;
§ 6 é divisor de números
divididos por 2 ou 3;
§ 9 é divisor de números
quando a soma dos algarismos é divisível por 9;
§ 10 é divisor de números que
terminam em 0.
QUESTÕES
1.
Marque um X nos divisores de 15:
a)
1, 3, 5, 15
b)
2, 4, 6, 15
c)
1, 3, 4, 15
2. Marque
um X nos divisores de 20
a)
1, 6, 7, 10, 15
b)
1, 2, 4, 6, 8, 10, 20
c)
1, 2, 4, 5, 10, 20
3. Marque
um X nos divisores de 23
a)
1, 23
b)
2, 23
c)
8, 23
4. Escreva
os divisores dos números abaixo:
25_________________
30_________________
90_________________
12_________________
24_________________
54_________________
5. Escreva
os números que estão entre 50 e 100 que são divisíveis por 2:
6. Quais
dos números abaixo são divisíveis por 3 e por 105
– 127 – 252 – 27 – 612 – 626 – 108 – 39
Aula referente 29/06 a 04/07 de Matemática
Aula referente 06/07 a 11/07 de Matemática
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