Páginas


TURMA 71 - Matemática



NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE AULAS REMOTAS:

Até agora muitas escolas usaram várias formas para se manter em contato com os alunos, e de algum modo, realizar o ensino e aprendizagem para crianças e adolescentes. 

No nosso caso, temos usado nosso blog. 
Que continua a ser usado até o dia 11/07/2020.

Pois bem! A partir de agora, as escolas estaduais do Rio Grande do Sul, vão usar o Google sala de aula. Onde, segundo o governo, vai ser recriada uma escola virtual com aulas online. 
Mas, para que os alunos possam continuar em contato com seus professores, e com mais qualidade, é preciso que os alunos façam seu cadastro na plataforma do Google classroom.
Precisamos que os alunos cadastrem suas contas no link abaixo para que tenham acesso às Aulas Remotas.

O cadastro é realizado pelo link:



A partir do dia 13/07/2020 nossas aulas online serão pela plataforma Google classroom.




Cadastro para estudantes da E.E.E.M. AÇORIANOS:





O diretor MARCELO, continua a disposição PELO WHATS 981619769, tentando ajudá-los e esclarecendo as dúvidas. 
Esclarecemos que esta nova orientação para o Google sala de aula, é uma determinação do governo para todas as quase 2.500 escolas estaduais do Rio Grande do Sul.






Professor: Mª Aparecida Peixoto
Email: cidapeixoto505@gmail.com


Aulas de 16 março até  11 de abril
Clique aqui para ver as atividades

Aula do dia 13 até 17 abril
Clique aqui para ver a ativdade

Aula do dia  20 até 24 de abril
Clique aqui para ver a atividade

Aula do dia  27 até 01 de maio
Clique aqui para ver a atividade

TURMA 71 - Matemática
Professor: Mª Aparecida Peixoto

Atividade referente a semana de 01/06/20 à 05/06/20
Atenção: A atividade deve ser copiada (ou colada) e respondida no caderno.
Todas. as questões precisam ter o cálculo

1.O sucessor do número 1 008 999 é:
a)      1 010 000
b)      1 009 000
c)       1 008 998
d)      1 008 00
2.O antecessor do número 29 910 é:
a)      29 911
b)      29 909
c)       29 899
d)      29 900

3.Se x  = 30 008 e y = 9 999, então y + x vale:
a)      39 007
b)      40 007
c)       39 997
d)      41 007

4.A diferença entre o número cento e setenta mil e o número vinte mil e oito é:
a)      150 002
b)      149 902
c)       150 092
d)      149 992
5.Numa adição de três parcelas, as duas primeiras são 5 678 e 201. A soma é 6 042. A terceira parcela é:
a)      163
b)      153
c)       143
d)      263
6.O valor da expressão 25 – { 12 + [( 7 – 5) – (6 – 4)] – 10} é:
a)      23
b)      27
c)       25
d)      29
7.O número 2 973 escrito em romano é:
a)      MMCMXLIII
b)      MMCMLXIII
c)       MMMCXLIII
d)      MMCMLXXIII
8.O valor da expressão 45 + [23 – (6 – 4) + ( 15 – 1 + 5)] + 1 é:
a)      14
b)      48
c)       86
d)      69
9.O telefone foi inventado pelo americano  Graham Bell em 1876. Esse ano faz parte de que século:
a)      XVII
b)      XVIII
c)       XIX
d)      XX
10.Arredondando o número 17 549 para a unidade de milhar mais próxima, obtemos:
a)      18 000
b)      17 000
c)       17 500
d)      20 000

TURMA 71 - Matemática
Turmas: 71
Professor: Mª Aparecida Peixoto
Email: cidapeixoto505@gmail.com


Atividade referente a semana de 08/06/20 à 12/06/20
A atividade deve ser copiada (ou colada) e respondida no caderno, após realizada a tarefa enviar para o gmail da professora.

1) Arme e efetue as operações abaixo
 a) 12750 – 6876 =
 b) 8200 – 4589 =
 c) 6789 – 2845 =
 d) 10520 – 8896 =
 e) 5212 + 4234 =
 f) 8956 + 2859 =
 g) 6548 + 6730 =
 h) 11412 + 7996 =
 i) 12552 : 8 =
 j) 8125 : 25 =
 k) 789 x 9 =
 l) 379 x 38 =
 m) 10000 : 50 =
 n) 20880 : 45 =
 o) 125 x 12 =
 p) 285 x 27 =
TURMA 71 - Matemática
Professor: Mª Aparecida Peixoto

Atividade referente a semana de 15/06/20 à 20/06/20
Atenção: A atividade deve ser copiada (ou colada) e respondida no caderno.
Todas. as questões precisam ter o cálculo
1- Escreva os números por extenso:
a)    25,3 milhões: 
b)    1,69 bilhão: 
c)    3,5 milhões:
d)    10,7 bilhões:
e)    2,65 milhões: 

2- Escreva os números em ordem crescente:
a)    345 – 623 – 236 – 462 – 467

b)    2,54 – 5,46 – 3,47 – 7,34 – 1,30

c)    0,62 – 0,75 – 0,26 – 1,46 – 9

d)    4,20 – 3,72 – 7,36 – 6,46 – 0,34

3- Escreva como se lê:
a)    3,5:
b)    25,3:
c)    5,46:
d)    0,85:

4-. Escreva com algarismos:
a)    doze inteiros e cinco milésimos:
b)    quatro centésimos:
c)    um inteiro e dois milésimos:
d)    setenta e seis centésimos:

5- Resolva as expressões numéricas abaixo:
a)      2,8 – 4,3 + 18 =
b)      25 : 5 + 81 : 9 – 6 =
c)      95 – 7,8 – 4 x 8 =
d)      106 + 6 x 5 – 8 x 9 =
TURMA 71 - Matemática
Professor: Mª Aparecida Peixoto

Atividade referente a semana de 22/06/20 à 27/06/20
Atenção: A atividade deve ser copiada (ou colada) e respondida no caderno.
Todas. as questões precisam ter o cálculo

Divisores

Quando um número X é dividido por um número Y e não sobra resto o número Y é chamado divisor.
Dicas para saber o divisor de um número:
§  é divisor de qualquer número natural;
§  Todo número natural é divisor de si mesmo;
§  não é divisor dos números naturais;
§  2 é divisor quando o número é par;
§  é divisor do número quando a soma dos algarismos é divisível por 3;
§  é divisor de números terminados em 0 ou 5;
§  é divisor de números divididos por 2 ou 3;
§  é divisor de números quando a soma dos algarismos é divisível por 9;
§  10 é divisor de números que terminam em 0.

QUESTÕES

1. Marque um X nos divisores de 15:
a)    1, 3, 5, 15
b)    2, 4, 6, 15
c)    1, 3, 4, 15

2. Marque um X nos divisores de 20
a)    1, 6, 7, 10, 15
b)    1, 2, 4, 6, 8, 10, 20
c)    1, 2, 4, 5, 10, 20

3. Marque um X nos divisores de 23
a)    1, 23
b)    2, 23
c)    8, 23

4. Escreva os divisores dos números abaixo:
25_________________
30_________________
90_________________
12_________________
24_________________
54_________________

5. Escreva os números que estão entre 50 e 100 que são divisíveis por 2:



6. Quais dos números abaixo são divisíveis por 3 e por 105 – 127 – 252 – 27 – 612 – 626 – 108 – 39


Aula referente 29/06 a 04/07 de Matemática

Aula referente 06/07 a 11/07 de Matemática