NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE AULAS REMOTAS:
Até agora muitas escolas usaram várias formas para se manter em contato
com os alunos, e de algum modo, realizar o ensino e aprendizagem para
crianças e adolescentes.
No nosso caso, temos usado nosso blog.
Que continua a ser usado até o dia 11/07/2020.
Pois bem! A partir de agora, as escolas estaduais do Rio Grande do Sul,
vão usar o Google sala de aula. Onde, segundo o governo, vai ser
recriada uma escola virtual com aulas online.
Mas, para que os alunos possam continuar em contato com seus
professores, e com mais qualidade, é preciso que os alunos façam seu
cadastro na plataforma do Google classroom.
Precisamos que os alunos cadastrem suas contas no link abaixo para que tenham acesso às Aulas Remotas.
O cadastro é realizado pelo link:
A partir do dia 13/07/2020 nossas aulas online serão pela plataforma Google classroom.
Cadastro para estudantes da E.E.E.M. AÇORIANOS:
O diretor MARCELO, continua a disposição PELO WHATS 981619769, tentando ajudá-los e esclarecendo as dúvidas.
Esclarecemos que esta nova orientação para o Google sala de aula, é uma
determinação do governo para todas as quase 2.500 escolas estaduais do
Rio Grande do Sul.
Turmas: 62 e 63
Professor: Tahne Bohrer Martins
Email: tahnemary@gmail.com
WhatsApp: (51) 98310-1584
ATIVIDADE DE 16/03/2020 ATÉ 20/03/2020
Olá, querido (a) aluno
(a), como você está? Espero que esteja bem e confiante de que quando tudo
estiver mais seguro estaremos juntos na escola novamente. Sabemos o quanto
aprender uma língua estrangeira pode ser desafiador, e que dessa vez temos mais
um desafio que é a aprendizagem á distancia. Mas fique tranquilo(a), confio nas
tuas capacidades e estarei aqui do outro lado, disposta a te ajudar
esclarecendo tuas dúvidas. Se precisar, entre em contato comigo. Peço que envie
tuas dúvidas, se tiver, e que me envie a resposta dessa atividade pelo meu
e-mail até dia 17/04/2020, ok?
A teacher escolheu esta atividade para comemorar um pouquinho da Páscoa com vocês. Preste atenção ao vocabulário abaixo e depois faça o que pede a imagem. Se não puder imprimir, você mesmo poderá desenhar os ovos e colorir como pede a instrução conforme a sua disponibilidade de materiais. A resposta que enviará para mim serão as frases em inglês contidas na imagem devidamente traduzidas para o português, ou ainda você poderá me enviar a foto da sua atividade já realizada. Divirta-se!
Vocabulário:
Easter= Páscoa
Hunt= caça/caçar
Color= cor/colorir
Draw= Desenhar/Desenho
Eggs= ovos
With= com
Circles= círculos
Squares= quadrados
Rectangles= retângulos
Triangles= triângulos
Stars= estrelas
Shape= formas
on the= no/na
Blank= em branco
CORES:
Blue= azul
Orange= laranja
Yellow= amarelo
Green= verde
Purple= roxo
Olá, querido(a) aluno(a), você deve ter lembrado de muitas palavras em inglês que usamos em nosso cotidiano. Leia as descrições abaixo e encontre palavras da língua inglesa que são mais relacionadas ao nosso mundo digital, e então complete a Crossword. Me envie as respostas por e-mail até 01/05/2020, ok? Peça ajuda dos familiares para realizar esta atividade e divirtam-se!
A teacher escolheu esta atividade para comemorar um pouquinho da Páscoa com vocês. Preste atenção ao vocabulário abaixo e depois faça o que pede a imagem. Se não puder imprimir, você mesmo poderá desenhar os ovos e colorir como pede a instrução conforme a sua disponibilidade de materiais. A resposta que enviará para mim serão as frases em inglês contidas na imagem devidamente traduzidas para o português, ou ainda você poderá me enviar a foto da sua atividade já realizada. Divirta-se!
Vocabulário:
Easter= Páscoa
Hunt= caça/caçar
Color= cor/colorir
Draw= Desenhar/Desenho
Eggs= ovos
With= com
Circles= círculos
Squares= quadrados
Rectangles= retângulos
Triangles= triângulos
Stars= estrelas
Shape= formas
on the= no/na
Blank= em branco
CORES:
Blue= azul
Orange= laranja
Yellow= amarelo
Green= verde
Purple= roxo
ATIVIDADES DE 23/03/2020 ATÉ 27/03/2020
Olá, querido(a) aluno(a). Hoje quero te propor o seguinte desafio, quero que pense em todas as palavras em língua inglesa pelas quais passou para chegar até essa atividade. Quais ferramentas, dispositivo, mídia usou para chegar até essa atividade? Alguma palavra em inglês? Depois pense em todas as outras palavras em inglês que você, e as pessoas aqui no Brasil utilizam no seu dia a dia. Todos os dias nós convivemos com palavras da língua inglesa, e se prestarmos bem atenção poderemos entender a influência que elas exercem sobre a nossa cultura. Note quantas palavras em inglês você utiliza no seu cotidiano, como por exemplo milkshake, notebook, etc.
Olá, querido(a) aluno(a). Hoje quero te propor o seguinte desafio, quero que pense em todas as palavras em língua inglesa pelas quais passou para chegar até essa atividade. Quais ferramentas, dispositivo, mídia usou para chegar até essa atividade? Alguma palavra em inglês? Depois pense em todas as outras palavras em inglês que você, e as pessoas aqui no Brasil utilizam no seu dia a dia. Todos os dias nós convivemos com palavras da língua inglesa, e se prestarmos bem atenção poderemos entender a influência que elas exercem sobre a nossa cultura. Note quantas palavras em inglês você utiliza no seu cotidiano, como por exemplo milkshake, notebook, etc.
Sua tarefa é esta: escrever todas as palavras em inglês que
usamos em nosso cotidiano no Brasil que você conseguir lembrar e enviá-las para mim até dia 24/04/2020. Peça a ajuda da sua família! Tente se
certificar da escrita correta da palavra antes de escrevê-la. Se não conseguir,
anote-a do jeito que você fala, quando me enviar eu te mostrarei a maneira
correta de escrevê-la.
Bom trabalho! Have a
good work!
ATIVIDADE DE 30/03/2020
ATÉ 03/04/2014
Olá, querido(a) aluno(a), você deve ter lembrado de muitas palavras em inglês que usamos em nosso cotidiano. Leia as descrições abaixo e encontre palavras da língua inglesa que são mais relacionadas ao nosso mundo digital, e então complete a Crossword. Me envie as respostas por e-mail até 01/05/2020, ok? Peça ajuda dos familiares para realizar esta atividade e divirtam-se!
Horizontais
2- Foto que tiramos de nós
mesmos.
6- Sistema global de redes de
computadores interligadas que serve a usuários no mundo inteiro.
8- Desligar/Estar desconectado.
10- Um página de perfil online,
onde postamos e compartilhamos fotos e mensagens.
12- "Correio
eletrônico". São cartas ou mensagens enviadas e recebidas através de
um endereço eletrônico.
13- Pode estar escrito na
entrada de um lugar ou no botão do teclado de um computador.
15- Dispositivo pessoal em
formato de prancheta que pode ser usado como um computador ou celular.
Verticais
1- Jogos.
3- Algo que mostramos ao vivo
pela internet, chamamos de...
4- Quando uma pessoa está
conectada á internet, ela está...
5- Dispositivo de memória
conectado por USB, onde guardamos documentos...
7- Em inglês, verbo Tocar.
Palavra usada para descrever a tela que é sensível ao toque.
9- Em inglês significa poder,
energia, e é também o botão de liga/desliga do controle remoto.
11- Telefone celular com
funcionalidades avançadas e pode ser usado para acesso à Internet, possui
aplicativos. "Telefone inteligente".
14- Computador compacto e
portátil.
ATIVIDADES DE 06/04/2020 ATÉ 10/04/2020.
Olá, querido(a) aluno(a). Você já se deu conta de quantas palavras em inglês são usadas no nosso dia a dia aqui no Brasil. E a Teacher sabe o quanto vocês gostam de um caça-palavras, e o quanto essa atividade faz bem para o cérebro, para desenvolver o raciocínio e a concentração. Então separei algumas palavras conhecidas em inglês para montar esta atividade. Leia as palavras abaixo, atento a sua escrita, depois tente encontrá-las no caça palavras. Realize esta atividade sozinho (by yourself!), o máximo que você puder, só então peça ajuda se precisar! Divirta-se! Esta atividade deve ser realizada até 08/05/2020.
INGLÊS NO COTIDIANO
As palavras deste caça palavras estão escondidas na horizontal, vertical e diagonal, com palavras ao contrário.
A | C | A | R | T | O | O | N | C | C | O | O | K | I | E | S | E | E |
H | L | U | A | E | C | I | V | R | E | S | F | L | E | S | T | M | T |
U | T | O | N | S | L | C | O | U | T | D | O | O | R | G | A | M | E |
G | R | U | L | O | A | H | N | S | H | O | P | P | I | N | G | P | A |
N | E | H | S | O | I | E | E | H | D | B | U | A | K | E | W | M | S |
I | H | H | O | T | D | C | K | H | N | S | H | I | Z | I | U | Q | W |
C | T | I | A | A | E | K | I | D | L | E | D | E | N | T | D | K | E |
R | O | M | A | T | R | I | B | S | T | S | I | T | E | A | J | N | N |
E | R | O | C | K | A | N | D | R | O | L | L | D | H | A | T | I | E |
I | B | U | N | P | O | P | M | T | P | E | W | O | H | S | D | R | K |
P | T | S | A | L | C | U | P | C | A | K | E | G | T | N | R | D | A |
I | T | E | C | H | T | E | I | D | L | I | G | H | T | E | P | T | F |
- BIKE
- BROTHER
- CARTOON
- CHECKIN
- COOKIES
- CRUSH
- CUPCAKE
- DIET
- DJ
- DRINK
- FAKENEWS
- GAME
- HOT
- KIDS
- LIGHT
- LOL
- MOUSE
- MUTE
- OUTDOOR
- PIERCING
- POP
- QUIZ
- REDIAL
- ROCKANDROLL
- SELFSERVICE
- SHOPPING
- SHOW
- SITE
- TATOO
- TOP
ATIVIDADES DE 13/04/2020 A 17/04/2020
Olá querido(a) aluno(a), tudo bem? A atividade desta semana é sobre a canção "Samba do Approuch" de Zeca Pagodinho. Abaixo está a letra da música. Responda as perguntas sobre ela, e peço que se possível escutem a música "Samba do Approuch", cantada por Zeca Pagodinho e Zeca Baleiro. É possível acompanhar a letra e escutar pelo site: https://www.letras.mus.br/zeca-pagodinho/158462/. Divirta-se!
Samba do Approach
Zeca Pagodinho
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(Venha provar)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(Xá comigo!)
Eu tenho savoir-faire
Meu temperamento é light
Minha casa é hi-tech
Toda hora rola um insight
Já fui fã do Jethro Tull (*)
Hoje me amarro no Slash (**)
Minha vida agora é cool
Meu passado é que foi trash
(Vai!)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(Beautiful!)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
Fica ligada no link
Que eu vou confessar, my love
Depois do décimo drink
Só um bom e velho Engov
Eu tirei o meu Green Card
E fui pra Miami Beach
Posso não ser pop star
Mas já sou um noveau riche
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(É, mas eu pude falar...)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(Olha só...)
Eu tenho sex-appeal
Saca só meu background
Veloz como Damon Hill
Tenaz como Fittipaldi
Não dispenso um happy end
Quero jogar no dream team
De dia um macho man
E de noite drag queen
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(Venha provar)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(Venha provar)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(Venha provar, venha provar)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(*) Jethro Tull é uma banda inglesa de rock progressivo formada em Blackpool nos anos 60. Jethro Tull significa agricultor.
(**) Slash foi guitarrista da banda de rock americana Guns'n Roses,
formada nos anos 80. Considerado um dos melhores de todos os tempos, seu "git solo" na música "Sweet child o'mine" é tido como perfeito.
Responda as questões e me envie as respostas até 15/05/2020:
1) Na letra há muitas expressões em língua inglesa que são usadas com frequência aqui no Brasil. Quais são elas? O que significam ou como são usadas?
2) Na sua opinião, o que levou o cantor a compor esta canção? O que ele quer comunicar? Qual mensagem ou objetivo desta canção?
Se cuida e bom trabalho!
ATIVIDADES DE 20/04/2020 Á 24/04/2020.
Olá, querido(a) aluno(a)! Tudo bem? O desafio desta semana é criar uma História em Quadrinhos entre personagens criados ou escolhidos por você, em português, que utilize o maior número possível de vocábulos em inglês, aquelas palavras que usamos em nosso dia a dia, como por exemplo, o cantor utiliza na canção da atividade anterior. A história deve ser criada por você e ter, no mínimo, 5 frases. Me envie esta atividade até 22/05/2020. Se cuida, e bom trabalho!!
ATIVIDADES DE 27/04/2020 ATÉ 01/05/2020.
Olá, querido(a) aluno(a), tudo bem? Esta semana devemos conhecer algumas saudações em inglês, para cumprimentar (Greetings= cumprimentos) e se despedir (farewell= despedida), e entender quais delas usamos em situações formais e quais delas utilizamos em situações informais. Você sabe o que significa linguagem formal e linguagem informal? Leio o texto e o vocabulário com atenção e anote tudo em seu caderno. Você também pode escrever cada expressão, em inglês, no google tradutor e tentar escutar a pronuncia de cada uma delas, existe um ícone lá para isso. Bom estudo!
Greetings and Farewells: Cumprimentos e Despedidas
Quando iniciamos uma conversa, normalmente utilizamos saudações do tipo, "oi" ou "olá", certo? E essas saudações, geralmente estão de acordo com a situação na qual nos encontramos, por isso, tanto na hora de cumprimentar quanto se despedir, é necessário estar atento ao que podemos dizer em uma conversa, seja ela, formal ou informal.
Lembrando que linguagem formal é aquela utilizada para nos comunicarmos com alguma autoridade, fazendo o uso da norma culta, sem gírias, ao contrário da linguagem informal, normalmente utilizada nas conversas do nosso cotidiano.
Agora que você já sabe qual a diferença entre as duas linguagens, vamos começar pelos greetings (cumprimentos).
Lembrando que linguagem formal é aquela utilizada para nos comunicarmos com alguma autoridade, fazendo o uso da norma culta, sem gírias, ao contrário da linguagem informal, normalmente utilizada nas conversas do nosso cotidiano.
Agora que você já sabe qual a diferença entre as duas linguagens, vamos começar pelos greetings (cumprimentos).
Formal Greetings
- Hello - Olá
- How are you? - Como vai você?
- How do you do? - Como vai você?
- Good morning - Bom dia
- Good afternoon - Boa tarde
- Good evening - Boa noite (usado quando você chega em um lugar)
Informal Greetings
- Hi - Oi
- Hey - Ei
- What's up? - E ai?
- How are you doing? - Como vai você?
- How are you getting on? - Como vai você?
- How are things? - Como vão as coisas?
- How's it going? - Como tá indo?
- What's happening? - O que está acontecendo?
Agora que você aprendeu os cumprimentos e em que momentos usá-los, a baixo segue algumas dicas de respostas:
Formal Responses
- I'm fine. Thank you. - Estou bem, obrigado (a).
- I'm fine and you? - Estou bem e você?
- Very Well. Thank you. - Muito bem, obrigado (a).
- Thank You. - Obrigado (a)
- You are welcome. - De nada
- Yes. - Sim.
Informal Responses
- Ok. - Bem.
- Pretty good. - Muito bem.
- Not bad - Nada mal.
- Good. - Bem.
- Nothing much at all - Nada demais.
- Great - Ótimo.
- Thanks - Obrigado (a)
- Thanks a lot - Muito obrigado (a)
- Yeah - Sim.
ATIVIDADES DE 01/06/2020 ATÉ 05/06/2020
Olá, querido (a) aluno (a)! Como você está? Espero de todo o coração que estejas bem! A atividade dessa semana são exercícios sobre a nossa última lição antes do recesso. Se necessário, estude a lição acima novamente para então responder. Me envie as respostas e/ou dúvidas pelo e-mail tahnemary@gmail.com até o dia 08/06/2020, ok?
Bom trabalho!
1 - Complete com a tradução para o inglês:
a) Bom dia! - ____________
b) Boa tarde! - ___________________
c) Boa noite! (ao encontrar com alguém) - _________________
d) Boa noite! (ao despedir-se de alguém) - ________________
2 - Ao despedir-se, você pode expressar quais cumprimentos em inglês?
Assinale apenas uma alternativa:
a) Good bye!
b) Hello!
c) Hi!
d) Good evening!
a) Bom dia! - ____________
b) Boa tarde! - ___________________
c) Boa noite! (ao encontrar com alguém) - _________________
d) Boa noite! (ao despedir-se de alguém) - ________________
2 - Ao despedir-se, você pode expressar quais cumprimentos em inglês?
Assinale apenas uma alternativa:
a) Good bye!
b) Hello!
c) Hi!
d) Good evening!
ATIVIDADES DE 08/06/2020 ATÉ 12/06/2020
Olá, querido (a) aluno (a)! Como você está? Espero que estejas bem! Na atividade dessa semana temos a continuação dos exercícios sobre Greetings. Me envie as respostas e/ou dúvidas pelo e-mail tahnemary@gmail.com até o dia 15/06/2020, ok?
Bom trabalho!
3.Assinale a alternativa que contém
expressões em inglês, as quais podem ser
utilizadas em qualquer momento do dia.
(A).Hi!,
Hello!,What´s up?
(B).
Good afternoon!, Good night!, Good evening!,
(C).
Good afternoon!,See you later!, Good evening!,
(D).
So long!, Good afternoon!, Good morning!
4 - Coloque (f)
formal e (i) informal
a) ( ) Hello! How are you?
b) ( ) What's up?
c) ( ) Good bye, teacher!
d) ( ) See you!
e) ( ) Good morning, class!
f) ( ) Very well, thank you!
g) ( ) How are you doing?
h) ( ) Pretty good!
i) ( ) Thank you!
j) ( ) Nothing much at all!
k) ( ) Have a nice day!
l) ( ) Thanks a lot!
a) ( ) Hello! How are you?
b) ( ) What's up?
c) ( ) Good bye, teacher!
d) ( ) See you!
e) ( ) Good morning, class!
f) ( ) Very well, thank you!
g) ( ) How are you doing?
h) ( ) Pretty good!
i) ( ) Thank you!
j) ( ) Nothing much at all!
k) ( ) Have a nice day!
l) ( ) Thanks a lot!
ATIVIDADES DE 15/06/2020 ATÉ 20/06/2020
Olá, querido (a) aluno (a)! Como você está? Espero que estejas bem! Na atividade dessa semana continuaremos exercitando Greetings. Me envie as respostas e/ou dúvidas pelo e-mail tahnemary@gmail.com até o dia 22/06/2020, ok?
Bom trabalho!
5) Traduza o diálogo para o português, :
AT SCHOOL
Jack - Hi, Lucy! What´s up?
Lucy - Hi, Jack! I'm all right. And you?
Jack - Pretty good.
Teacher - Good morning, students! How are you?
students - Good morning, teacher! Very well, thank you.
Teacher - Perfect! Let´s start the class...
ATIVIDADE DE 22/06/2020 ATÉ 26/06/2020.
Olá, querido (a) aluno (a)! Como você está? Espero que estejas bem! Na atividade dessa semana continuaremos exercitando Greetings. Copie tudo no seu caderno, me envie as dúvidas por WhatsApp e a resposta pelo e-mail tahnemary@gmail.com até o dia 30/06/2020, ok?
Bom Trabalho e se cuida!!!
HOW TO INTRODUCE YOURSELF. (Como se apresentar.)
Foi um prazer conhecê-lo! – Pleased to meet you!
Prazer em conhecê-lo! – Nice to meet you!
Prazer em conhecê-lo também! – Nice to meet you too!
Prazer em conhecê-lo! – Glad to meet you!
What’s your name? – Qual é o seu nome?
What is your name? – Qual é o seu nome?
My name’s Peter. – Meu nome é Peter.
My name is Peter. – Meu nome é Peter.
I am Peter. – Eu sou Peter.
I’m Peter. – Eu sou Peter.
* As palavras em negrito acima foram usadas no Diálogo abaixo:
DIALOGUE
SPIDERMAN- Hi! My name is Peter Parker. What is your name?
MARY JANE - Hello, Peter! I am Mary Jane. Nice to meet you.
SPIDERMAN - Nice to meet you too, Mary Jane.
MARY JANE - See you around.
SPIDERMAN - See you soon.
EXERCÍCIO:
1) Traduza o diálogo entre Peter Parker e Mary Jane.
ATIVIDADE DE 29/06/2020 ATÉ 04/07/2020.
Olá, querido (a) aluno (a)! Como você está? Espero que estejas bem! Na atividade dessa semana continuaremos exercitando Greetings. Você deverá criar uma História em Quadrinhos em que dois personagens de apresentam em inglês, como no diálogo da atividade anterior entre Peter e Mary Jane. Me envie suas dúvidas por WhatsApp e a resposta pelo e-mail tahnemary@gmail.com se puder, até o dia 11/07/2020, ok?
Bom Trabalho e se cuida!!!
ATIVIDADE DE 06/07/2020 ATÉ 11/07/2020.
Olá, querido (a) aluno (a)! Como você está? Espero que estejas bem! Na atividade dessa semana continuaremos exercitando Greetings. Bom Trabalho e se cuida!
As palavras deste caça palavras estão escondidas na
horizontal, vertical e diagonal, com palavras ao contrário.
D T A S F O H M P L E A S E E T A E
R H L L E W Y R E V H I R G M I C S
G G Y A E N I C E T O M E E T Y O U
V I T H A N K Y O U F S K N A H T E
G N I N E V E D O O G V W A Y T E S
Y D R P N G O O D A F T E R N O O N
D O E S I W W L S W S G L H N R R L
D O E E D A H L A T O B C F R C E A
A G K E N R I E E S G D O Y O E S I
E H D Y T T W H L S L L M A B N G N
P G O O D M O R N I N G E H E B Q S
T E S U O Y E R A W O H E A A H G N
- GOODAFTERNOON
- GOODEVENING
- GOODMORNING
- GOODNIGHT
- HELLO
- HI
- HOWAREYOU
- NICETOMEETYOU
- PLEASE
- SEEYOU
- SORRY
- THANKS]
- THANKYOU
- VERYWELL
- WELCOME