NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE AULAS REMOTAS:
Até agora muitas escolas usaram várias formas para se manter em contato
com os alunos, e de algum modo, realizar o ensino e aprendizagem para
crianças e adolescentes.
No nosso caso, temos usado nosso blog.
Que continua a ser usado até o dia 11/07/2020.
Pois bem! A partir de agora, as escolas estaduais do Rio Grande do Sul,
vão usar o Google sala de aula. Onde, segundo o governo, vai ser
recriada uma escola virtual com aulas online.
Mas, para que os alunos possam continuar em contato com seus
professores, e com mais qualidade, é preciso que os alunos façam seu
cadastro na plataforma do Google classroom.
Precisamos que os alunos cadastrem suas contas no link abaixo para que tenham acesso às Aulas Remotas.
O cadastro é realizado pelo link:
A partir do dia 13/07/2020 nossas aulas online serão pela plataforma Google classroom.
Cadastro para estudantes da E.E.E.M. AÇORIANOS:
O diretor MARCELO, continua a disposição PELO WHATS 981619769, tentando ajudá-los e esclarecendo as dúvidas.
Esclarecemos que esta nova orientação para o Google sala de aula, é uma
determinação do governo para todas as quase 2.500 escolas estaduais do
Rio Grande do Sul.
Turmas: 31
Professor: Marcelle Arruda da Silva
Email:celle.arruda@gmail.com
WhatsApp:
EEEM
AÇORIANOS
3
ANO. TURMA 31/manhã
Orientações
Em caso de dúvidas, estarei a disposição por e-mail. Não esqueça de identificar o nome do aluno.
celle.arruda@gmail.com
Todas as atividades podem ser impressas ou copiadas no caderno para a realização. Guarde todas as atividades para serem entregues no retorno às aulas.
Você deve acessar e realizar todas as atividade dos três componentes
1- atividades curriculares
2- atividades de produções interativas - Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
3- atividade de edução física
Para acessar os conteúdos acesse os links abaixo das atividades
Atividades de 16/03 à 27/03 de 2020. Semana 1 e 2.
https://drive.google.com/open?id=1N-XL-mWwqFOlxqBWGi2L-8p4_ZBLp3TXTodas as atividades podem ser impressas ou copiadas no caderno para a realização. Guarde todas as atividades para serem entregues no retorno às aulas.
Você deve acessar e realizar todas as atividade dos três componentes
1- atividades curriculares
2- atividades de produções interativas - Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
3- atividade de edução física
Para acessar os conteúdos acesse os links abaixo das atividades
Atenciosamente
Professora Marcelle
Atividades de 16/03 à 27/03 de 2020. Semana 1 e 2.
1- Atividades curriculares
2- Atividade de produções interativas Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
https://drive.google.com/open?id=1eFjZCQFfzpphZoXfOzKU2sBarUyx0uZJ
https://drive.google.com/open?id=1K-bTnZ6o2mPlx757Q03M2A5e5Q_Y1Tny
1- Atividades curriculares
https://drive.google.com/open?id=1k3FdNmylFaATdrvcBOQxK9kO6aRLSCOe
2- Atividade de produções interativas
https://drive.google.com/open?id=1V3KIgG0zy94sOytoVLSxVoyeQZs6ORrp
https://drive.google.com/open?id=1ThG7X4LgXuACagGi4NpT50G98RteLTE6
Atividade de 13/04 à 24/04 de 2020. Semana 5 e 6.
2- Atividade de produções interativas
https://drive.google.com/open?id=1V3KIgG0zy94sOytoVLSxVoyeQZs6ORrp
https://drive.google.com/open?id=1ThG7X4LgXuACagGi4NpT50G98RteLTE6
1- Atividades curriculares
https://drive.google.com/open?id=1nwOQy2iSIMjWOBuyc5tpdIHuARu5Cqm0
2- Atividade de produções interativas
Atividade de 27/04 à 30/04 de 2020. Semana 7.
2- Atividade de produções interativas Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
https://drive.google.com/file/d/18WQpkwsN_Ief_7bVG2RG34wmiy4Zsqvz/view?usp=sharing
2- Atividade de produções interativas
https://drive.google.com/open?id=1sE0-knRFB8Bfu0RTkmF2JIyKfDzU06bJ
https://drive.google.com/open?id=1u7q1MiMaiuUcdx81SO24l1VzCTFxePIM
Atividade de 27/04 à 30/04 de 2020. Semana 7.
1- Atividades curriculares
https://drive.google.com/open?id=1GltnivOGajxT0sFx79FhXcOG_L1VHcU-2- Atividade de produções interativas Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
https://drive.google.com/open?id=1kRK0j37wHcsnUBiYgjMN66SGpNum3Yi8
ENVIAR FOTOS DAS ATIVIDADES FEITAS PARA O E-MAIL:
ATENÇÃO:
FOTOS DAS ATIVIDADES CURRICULARES DEVEM SER ENVIADAS PARA:
celle.arruda@gmail.com
FOTOS DAS ATIVIDADES DE PRODUÇÕES INTERATIVAS DEVEM SER ENVIADAS PARA:
vanviferrr@bol.com.br
IDENTIFICAR O NOME DO ALUNO NO E-MAIL, E NAS ATIVIDADES ANTES DE TIRAR AS FOTOS.
OBRIGADA.
PROF. MARCELLE
ATIVIDADES DE 01 À 06 DE JUNHO. SEMANA 8
1. ATIVIDADES CURRICULARES
2. ATIVIDADES DE PRODUÇÕES INTERATIVAS
ATIVIDADES DE 08 À 13 DE JUNHO.
SEMANA 9.
1. ATIVIDADES CURRICULARES
https://drive.google.com/file/d/18WQpkwsN_Ief_7bVG2RG34wmiy4Zsqvz/view?usp=sharing
2. ATIVIDADES DE PRODUÇÕES INTERATIVAS
https://drive.google.com/file/d/1GBVuqGlOMCeimIxV_BU8Xo8gEmDjq_tk/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1fsR_pK7c5V8joNoc6wfZWlPJ2bJMInhT/view?usp=sharing
2. ATIVIDADES DE PRODUÇÕES INTERATIVAS
ATIVIDADES DE 15 À 20 DE JUNHO.
SEMANA10
1. ATIVIDADES CURRICULARES
https://drive.google.com/file/d/1fsR_pK7c5V8joNoc6wfZWlPJ2bJMInhT/view?usp=sharing
2. ATIVIDADES DE PRODUÇÕES INTERATIVAS
ATIVIDADES DE 22 À 26 DE JUNHO.
SEMANA11
1. ATIVIDADES CURRICULARES
https://drive.google.com/file/d/16zWaYhTruiyUSLllZ7bBR9Ypoq0_olgB/view?usp=sharing
2. ATIVIDADES DE PRODUÇÕES INTERATIVAS
https://drive.google.com/file/d/1HFq81SxtcmBxMlnIA_qh6um6OivUNexL/view?usp=sharing
ATIVIDADES DE 29/06 À 04 DE JUNHO.
SEMANA12
1. ATIVIDADES CURRICULARES
https://drive.google.com/file/d/1SJG3WIV6ZtFTV11j2S0axmLgW6o2AZsw/view?usp=sharing
2. ATIVIDADES DE PRODUÇÕES INTERATIVAS
https://drive.google.com/file/d/153HRJLmopzVh_ppd6_EZKmBgxSSzZGur/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/19gmNFsFaVq3EF6hO5bvRbewu3Gofab85/view?usp=sharing
ATIVIDADES DE 06 À 11 DE JUNHO.
SEMANA13
1. ATIVIDADES CURRICULARES
https://drive.google.com/file/d/19gmNFsFaVq3EF6hO5bvRbewu3Gofab85/view?usp=sharing
2. ATIVIDADES DE PRODUÇÕES INTERATIVAS
3- Atividades de educação física
SEMANA 16/03 a 20/03
ATIVIDADE 1
DESLOCAMENTOS
- Fazer corridas - de frente / de costas/ para lado esquerdo / lado direito
- Saltar - para frente/ para o lado esquerdo/ direito //
- Pular com o pé direito depois pé esquerdo - correr até determinado ponto e voltar.. repete.
- caminhar em torno do espaço para frente / para trás/ para lado direito / lado esquerdo
ATIVIDADE 2
- Colocar uma música para o aluno dançar.
- Ao parar o som o aluno fica em posição de estátua, não podendo se mover até iniciar a música novamente.
- Fazer 5 repetições.Continuar até onde houver o interesse
→ Todas as atividades adaptadas conforme espaço da casa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3- Atividades de educação Física
SEMANA 23/03 a 27/03
ATIVIDADE 1
⇄Material - Jornal ou folha de papel (caderno, revistas velhas..)
- Amasse a folha até transformar em uma bola
- Jogar a bolinha para cima e bater palma quando ela estiver no ar 1 vez, 2 vezes e sucessivamente ..aumentando o grau de dificuldade.
ATIVIDADE 2
- Equilibrar a bolinha na palma da mão e caminhar determinado ponto sem deixar cair.
- Equilibrar a bolinha na palma da mão / em um pé só - direito / esquerdo
- Caminhar jogando a bolinha para cima e tentando pegá-la sem deixar cair.
→ Todas as atividades adaptadas conforme espaço da casa.
--------------------------------------------------------------------------------
3- Atividades de educação Física
SEMANA 30/03 a 03/04
ATIVIDADE 1
Material folhas de jornal, papel
- Recortar diversas figuras tipo estrela, círculo, triangulo, retângulo, pássaro
- Pedir para a criança identificar as figuras
- Fazer desenhos das figuras recortadas e pedir para a criança colocar as figuras cada uma em seu lugar ..por exemplo no desenho da estrela colocar a figura da estrela..
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3- Atividades de educação física
SEMANA 06/04 à 10/04
ATIVIDADE 1
CONFECCIONAR UM BRINQUEDO
- com material de reciclagem,garrafa pet ,papelão,tampinhas de garrafa..use a imaginação ...
ATIVIDADE 2
CAIXINHA DE SURPRESAS.
1
– Prepare-se uma caixinha com tarefas engraçadas, fechando-a bem.
2 – Colocam-se os
participantes do grupo sentados em círculo.
3 – A caixinha deverá circular de mão em mão
até um sinal dado, ou ao som de uma música, que pára subitamente.
4 – Aquele que estiver
com a caixinha no momento em que é dado o sinal, ou em que a música para,
deverá tirar da caixinha uma papeleta e executar a tarefa prescrita.
5 – A brincadeira continua
enquanto houver papeletas na caixinha.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3- Atividades de educação física
SEMANA 13/04 à 17/04 ATIVIDADE 1
OS QUATROS CANTOS DA
SALA
1 – Pede-se que duas pessoas voluntárias se
retirem da sala enquanto é explicada a brincadeira.
2 – O animador explica ao grupo:
a) Que é preciso encontrar uma figura
imaginária para cada canto da sala;
- Um voluntário ou mais sai da sala.
- O animador vai ver com o grupo que fica na sala, que figura imaginam ter em cada canto da sala.
- O(s) voluntário(s) são convidados, um a um, a dizer para o grupo o que fariam com cada figura imaginária, e a pessoa do grupo encarregada de anotar as respostas as registrará para serem lidas no final.
4 – A brincadeira será tanto mais engraçada,
quanto mais engraçadas forem as figuras imaginárias, levantadas pelo grupo.
Assim, por exemplo,
se alguém disser que dará de presente, ou para comer, umas
figuras imaginárias acima, mais gargalhadas explodirão.
b) a brincadeira será
tanto mais divertida quanto mais engraçadas ou exóticas forem as figuras
imaginárias para cada canto.
Por exemplo: num canto da sala um grupo imagina
que há detergente, num outro, um gambá, num outro, uma vassoura, e num outro um
escorpião;
c) Encarrega-se uma pessoa para anotar a
figura imaginária em cada canto, e as respostas que serão dadas pelos
voluntários, assim que retornarem a sala.
3 – Chama o grupo para ler as frases.
ATIVIDADE 2
JOGO DA CADEIRA VAZIA
1 – O animador colocará
tantas cadeiras quanto forem às pessoas que participam do brinquedo e mais uma
cadeira.
2 – Todos os presentes
receberão um número.
3 – A pessoa sentada à esquerda da cadeira
vazia inicia, dizendo: “A cadeira da minha direita está vazia para o número
tal”, e chama por um número que corresponde a uma pessoa presente.
4 – A pessoa com o número que acaba de ser
chamado levanta-se imediatamente e vai sentar-se na cadeira vazia.
5 – Ao levantar-se, a pessoa sentada à sua
esquerda continua o brinquedo, dizendo: “A cadeira de minha direita está vazia
para o número tal”, chamando outro número, podendo ser o número da pessoa que
acaba de levantar-se.
6 – O animador anotará os nomes das pessoas
distraídas ou que interrompem a continuidade do brinquedo.
7 – Enquanto houver interesse prossegue o
jogo.
8 – Finalmente, o animador dirá os nomes das
pessoas que estiverem distraídas, que deverão pagar uma prenda.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3- Atividades de educação física
SEMANA 20/04 a 24/04
ATIVIDADE
ESCUTAR E PROCURAR
1 – O animador espalha algumas pessoas pela
sala.
2 – A seguir venda os olhos de um voluntário,
que deve conhecer os nomes das pessoas espalhadas pela sala.
3 – Cabe ao voluntário, de olhos vendados,
chamar pelo nome uma das pessoas da sala, e esta responderá.
4 – A seguir o
voluntário irá ao encontro da pessoa que atendeu a chamada, procurando
localiza-la e toca-la.
5 – Se após três chances não tiver encontrado
a pessoa chamada, a brincadeira continua com outro voluntário.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------3- Atividades de educação física
SEMANA 27/04 a 30/04
ATIVIDADE 1
- Fazer um desenho - Um esporte ou uma brincadeira que mais gosta.
ATIVIDADE 2
- Escolher uma das brincadeiras recreativas (do mês de Março ou Abril) que mais gostou, e realizar novamente.
_________________________________________________________________________
⇘ATENÇÃO
1) Adaptar as atividades com o material e o número de pessoas na casa.
2) Na Volta às aulas, o aluno vai contar para a professora de Ed. Fìsica, como foi realizar essas atividades em casa com os familiares.
3 )Executar a atividade por determinado tempo e após, conforme o interesse do aluno.
- Queridos alunos:
Não esquecer de tomar bastante água sempre, e lavar as mãos após as atividades
Qualquer dúvida entre em contato em meu e-mail abaixo:
1) Adaptar as atividades com o material e o número de pessoas na casa.
- Queridos alunos:
Não esquecer de tomar bastante água sempre, e lavar as mãos após as atividades
crisef72@gmail.com
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3- Atividades de educação Física
SEMANA 01/06/2020 a 06/06/2020
ATIVIDADE 1
Bola na parede: Jogo de duplas. De cada vez,
um participante joga a bola contra a parede. Nisso, o adversário tem que pegar
a bola e fazer o mesmo até que alguém não consiga pegar. Esse alguém é
eliminado e quem ficou no jogo escolhe um novo rival. Ganha o vencedor da
última dupla.
ATIVIDADE 2
Bruxa: Um dos participantes é escolhido para ser
a bruxa . Este só inicia a perseguição após haver contado até vinte ou trinta
(conforme o estipulado antes da brincadeira). Quando a Bruxa tocar com a mão em
alguém, deverá dizer: Bruxa . Este será seu substituto. O grupo pode combinar
um local par ser o ferrolho. Variante: Quando os que estão sendo perseguidos se
cansam ou se machucam, gritam: Isola (ou Tempo ou Ara). Querendo, eles podem retornar
à brincadeira. O pedido de isola não pode ser feito no momento em que o jogador
estiver sendo apanhado pela Bruxa.
ATIVIDADE 3
Espelho
Crianças em duplas, frente a frente. Uma delas é espelho da outra. Imitar os movimentos do competidor sem rir. O que está à frente do espelho pode fazer careta. Paga multa (como no jogo de prendas) o que perder a competição. Na repetição da brincadeira, os papéis se invertem.
Crianças em duplas, frente a frente. Uma delas é espelho da outra. Imitar os movimentos do competidor sem rir. O que está à frente do espelho pode fazer careta. Paga multa (como no jogo de prendas) o que perder a competição. Na repetição da brincadeira, os papéis se invertem.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3- Atividades de educação Física
SEMANA 08/06/2020 a 12/06/2020
ATIVIDADE 1
João Bobo :
Para brincar é necessário no mínimo três crianças, que neste caso dispõem-se obrigatoriamente em linha. Quando numerosos, porém podem dispor-se em círculo ou dividir-se em dois grupos ou times, ocupando as extremidades da linha. Em qualquer das hipóteses, o João Bobo, voluntário ou sorteado, fica no meio, enviando todos os esforços para interceptar a bola que os outros passam entre si. Quando o consegue permuta de posição com a criança que falhou na jogada, debaixo de vaias e risadas de todos.
Variação: Somente o João Bobo tem o direito de se movimentar livremente para pegar a bola, não podendo os outros sair de seus lugares.
Para brincar é necessário no mínimo três crianças, que neste caso dispõem-se obrigatoriamente em linha. Quando numerosos, porém podem dispor-se em círculo ou dividir-se em dois grupos ou times, ocupando as extremidades da linha. Em qualquer das hipóteses, o João Bobo, voluntário ou sorteado, fica no meio, enviando todos os esforços para interceptar a bola que os outros passam entre si. Quando o consegue permuta de posição com a criança que falhou na jogada, debaixo de vaias e risadas de todos.
Variação: Somente o João Bobo tem o direito de se movimentar livremente para pegar a bola, não podendo os outros sair de seus lugares.
ATIVIDADE 2
Morto-vivo
Crianças lado a lado de frente para uma que estará sentada. O que está sentado grita bem alto: Morto para todos se abaixarem e Vivo! para se levantarem. Quem errar, sai da brincadeira. O vencedor é aquele que ficar por último.
___________________________________________________________________
http://www.cantinhodoprofessor.com.br/jogo-da-memoria/
Atividade :
Confeccionar um joguinho de memória.
Este site dá uma idéia de um jogo simples e divertido.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Crianças lado a lado de frente para uma que estará sentada. O que está sentado grita bem alto: Morto para todos se abaixarem e Vivo! para se levantarem. Quem errar, sai da brincadeira. O vencedor é aquele que ficar por último.
___________________________________________________________________
3- Atividades de educação Física
SEMANA DE 15/06/2020 a 20/06/2020http://www.cantinhodoprofessor.com.br/jogo-da-memoria/
Atividade :
Confeccionar um joguinho de memória.
Este site dá uma idéia de um jogo simples e divertido.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3- Atividades de educação Física
SEMANA DE 22/06/2020 a 26/06/2020
Atividade :Sugestão de atividades