NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE AULAS REMOTAS:
Até agora muitas escolas usaram várias formas para se manter em contato
com os alunos, e de algum modo, realizar o ensino e aprendizagem para
crianças e adolescentes.
No nosso caso, temos usado nosso blog.
Que continua a ser usado até o dia 11/07/2020.
Pois bem! A partir de agora, as escolas estaduais do Rio Grande do Sul,
vão usar o Google sala de aula. Onde, segundo o governo, vai ser
recriada uma escola virtual com aulas online.
Mas, para que os alunos possam continuar em contato com seus
professores, e com mais qualidade, é preciso que os alunos façam seu
cadastro na plataforma do Google classroom.
Precisamos que os alunos cadastrem suas contas no link abaixo para que tenham acesso às Aulas Remotas.
O cadastro é realizado pelo link:
A partir do dia 13/07/2020 nossas aulas online serão pela plataforma Google classroom.
Cadastro para estudantes da E.E.E.M. AÇORIANOS:
O diretor MARCELO, continua a disposição PELO WHATS 981619769, tentando ajudá-los e esclarecendo as dúvidas.
Esclarecemos que esta nova orientação para o Google sala de aula, é uma
determinação do governo para todas as quase 2.500 escolas estaduais do
Rio Grande do Sul.
Turmas: 202 e 203
Professor: Juçara Domingos dos Reis
Email: jubonetto@bol.com.br
WhatsApp: 99740-5022
Atenção: As atividades devem ser copiadas e respondidas no caderno. Sempre que necessário deve aparecer os cálculos.
Atividades referentes ao dia 16/03/2020 até 20/03/2020
Atividades referentes ao dia 23/03/2020 até 27/03/2020
Atividades referentes ao dia 30/03/2020 até 03/04/2020
Atividades referentes ao dia 06/04/2020 até 10/04/2020
Atividades referentes ao dia 13/04/2020 até 17/04/2020
DESAFIO: Descubra a lei da função representada no
gráfico!
Assista ao
vídeo: https://youtu.be/zsr7bMnWTFM
ATIVIDADES REFERENTES AO DIA 20/04/2020 ATÉ
24/04/2020
https://drive.google.com/open?id=1GSz3zXFr1nq0DaE5wk4_Db1ylCjvRkHr
ATIVIDADES REFERENTES AO DIA 27/04/2020 ATÉ
30/04/2020
Progressões aritméticas
1. Determine o 20º elemento e a soma dos termos da seguinte
progressão aritmética: (2, 7, 12, 17,...).
2. Determine quantos múltiplos de 9 há entre 100 e 1
000.
3. Ao financiar uma casa no total de 20 anos, Carlos fechou o
seguinte contrato com a financeira: para cada ano, o valor das 12 prestações
deve ser igual e o valor da prestação mensal em um determinado ano é R$ 50,00 a
mais que o valor pago, mensalmente, no ano anterior. Considerando que o valor
da prestação no primeiro ano é de R$ 150,00, determine o valor da prestação no
último ano.
4. Um ciclista percorre 40 km na primeira hora; 34 km na
segunda hora, e assim por diante, formando uma progressão aritmética. Quantos
quilômetros percorrerá em 6 horas?
ATIVIDADE REFERENTE AO DIA
01/06/2020 ATÉ 05/06/2020
Sequências
1. Observe
o diagrama e seu padrão de organização.
A diferença numérica entre A e B, quando se completa o diagrama de acordo com o
padrão, é igual a:
a) 40
b) 27
c) 15
d)21
e) 35
2. A sequência
(5, 13, 25, 41, X, 85) obedece a uma regra lógica. O termo X dessa série é
a) 45
b) 51
c) 57
d) 61
e) 69
3. A
sequência 1, 4, 10, 22, 46, 94, ..., obedece a uma regra lógica. O termo dessa
série subsequente ao número 94 é:
a) 112
b) 130
c) 165
d) 190
e) 215
ATIVIDADE REFERENTE AO DIA
08/06/2020 ATÉ 12/06/2020
Quadrado
mágico
Um quadrado é denominado quadrado mágico quando a soma dos números que
aparecem nas suas linhas, ou nas suas colunas, ou também nas suas diagonais,
resulta sempre o mesmo valor. Acerca dessa definição, julgue o item que se
segue.
É correto afirmar que se pode completar o quadrado abaixo de modo a
obter um quadrado mágico.
A) Certo
B) Errado
Encontre a fórmula da função f(x) representa no gráfico acima.
Observe se a reta é crescente ou decrescente. Em que ponto a reta corta o eixo y.
Qual a raiz ou zero da função.
ATIVIDADE REFERENTE AO DIA 22/06/2020 ATÉ 26/06/2020
Observe se a reta é crescente ou decrescente. Em que ponto a reta corta o eixo y.
Qual a raiz ou zero da função.
ATIVIDADE REFERENTE AO DIA 22/06/2020 ATÉ 26/06/2020
Observe se a parábola tem concavidade voltada para cima ou para baixo. Observe o ponto em que a parábola corta o eixo y. Observe as raízes ou zeros da função.
ATIVIDADE REFERENTE AO DIA 29/06/2020 ATÉ 03/07/2020
Leia com bastante atenção as cinco dicas e descubra o número (a centena) que abrirá o cadeado.
ATIVIDADE REFERENTE AO DIA 06/07/2020 ATÉ 10/07/2020
ATIVIDADE REFERENTE AO DIA 06/07/2020 ATÉ 10/07/2020
Resolva o problema abaixo:
Alguns consideram que a cidade de Florianópolis foi
fundada no dia 23 de março de 1726, que caiu em um sábado. Após 90 dias, no dia
21 de junho, a data assinalou o início do inverno, quando a noite é a mais
longa do ano. Esse dia caiu em uma:
a) segunda-feira
b) terça-feira
c) quarta-feira
d) quinta-feira
e) sexta-feira
b) terça-feira
c) quarta-feira
d) quinta-feira
e) sexta-feira