Páginas


TURMAS 72 e 73 - Inglês

 


NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE AULAS REMOTAS:

Até agora muitas escolas usaram várias formas para se manter em contato com os alunos, e de algum modo, realizar o ensino e aprendizagem para crianças e adolescentes. 

No nosso caso, temos usado nosso blog. 
Que continua a ser usado até o dia 11/07/2020.

Pois bem! A partir de agora, as escolas estaduais do Rio Grande do Sul, vão usar o Google sala de aula. Onde, segundo o governo, vai ser recriada uma escola virtual com aulas online. 
Mas, para que os alunos possam continuar em contato com seus professores, e com mais qualidade, é preciso que os alunos façam seu cadastro na plataforma do Google classroom.
Precisamos que os alunos cadastrem suas contas no link abaixo para que tenham acesso às Aulas Remotas.

O cadastro é realizado pelo link:



A partir do dia 13/07/2020 nossas aulas online serão pela plataforma Google classroom.




Cadastro para estudantes da E.E.E.M. AÇORIANOS:





O diretor MARCELO, continua a disposição PELO WHATS 981619769, tentando ajudá-los e esclarecendo as dúvidas. 
Esclarecemos que esta nova orientação para o Google sala de aula, é uma determinação do governo para todas as quase 2.500 escolas estaduais do Rio Grande do Sul.




 

Turmas: 72 e 73

Professor: Tahne Bohrer Martins

Email: tahnemary@gmail.com

WhatsApp: (51) 98310-1584


                                             ATIVIDADE DE 16/03/2020 ATÉ 20/03/2020

                Olá, querido (a) aluno (a), como você está? Espero que esteja bem e confiante de que quando tudo estiver mais seguro estaremos juntos na escola novamente. Sabemos o quanto aprender uma língua estrangeira pode ser desafiador, e que dessa vez temos mais um desafio que é a aprendizagem á distancia. Mas fique tranquilo(a), confio nas tuas capacidades e estarei aqui do outro lado, disposta a te ajudar esclarecendo tuas dúvidas. Se precisar, entre em contato comigo. Peço que envie tuas dúvidas, se tiver, e que me envie a resposta dessa atividade pelo meu e-mail até dia 17/04/2020, ok?

                   A teacher escolheu esta atividade para comemorar um pouquinho da Páscoa com vocês. Preste atenção ao vocabulário abaixo e depois faça o que pede a imagem. Se não puder imprimir, você mesmo poderá desenhar os ovos e colorir como pede a instrução conforme a sua disponibilidade de materiais. A resposta que enviará para mim serão as frases em inglês contidas na imagem devidamente traduzidas para o português, ou ainda você poderá me enviar a foto da sua atividade já realizada. Divirta-se!

Vocabulário:
Easter= Páscoa
Hunt= caça/caçar
Color= cor/colorir
Draw= Desenhar/Desenho
Eggs= ovos
With= com
Circles= círculos
Squares= quadrados
Rectangles= retângulos
Triangles= triângulos
Stars= estrelas
Shape= formas
on the= no/na
Blank= em branco

CORES:
Blue= azul
Orange= laranja
Yellow= amarelo
Green= verde
Purple= roxo

ATIVIDADES DE 23/03/2020 ATÉ 27/03/2020

Olá, querido(a) aluno(a). Hoje quero te propor o seguinte desafio, quero que pense em todas as palavras em língua inglesa pelas quais passou para chegar até essa atividade. Quais ferramentas, dispositivo, mídia usou para chegar até essa atividade? Alguma palavra em inglês? Depois pense em todas as outras palavras em inglês que você, e as pessoas aqui no Brasil utilizam no seu dia a dia. Todos os dias nós convivemos com palavras da língua inglesa, e se prestarmos bem atenção poderemos entender a influência que elas exercem sobre a nossa cultura. Note quantas palavras em inglês você utiliza no seu cotidiano, como por exemplo milkshake, notebook, etc.

Sua tarefa é esta: escrever todas as palavras em inglês que usamos em nosso cotidiano no Brasil, que você conseguir lembrar e enviá-las para mim até dia 24/04/2020. Peça a ajuda da sua família! Tente se certificar da escrita correta da palavra antes de escrevê-la. Se não conseguir, anote-a do jeito que você fala, quando me enviar eu te mostrarei a maneira correta de escrevê-la. 

Bom trabalho! Have a good work!


ATIVIDADE DE 30/03/2020 ATÉ 03/04/2020

         Olá, querido(a) aluno(a), você deve ter lembrado de muitas palavras em inglês que usamos em nosso cotidiano. Leia as descrições abaixo e encontre palavras da língua inglesa que são mais relacionadas ao nosso mundo digital, e então complete a Crossword. Me envie as respostas por e-mail até 01/05/2020, ok? Peça ajuda dos familiares para realizar esta atividade e divirtam-se!



Horizontais
2- Foto que tiramos de nós mesmos.
6- Sistema global de redes de computadores interligadas que serve a usuários no mundo inteiro.
8- Desligar/Estar desconectado.
10- Um página de perfil online, onde postamos e compartilhamos fotos e mensagens.
12- "Correio eletrônico". São cartas ou mensagens enviadas e recebidas através de um endereço eletrônico.
13- Pode estar escrito na entrada de um lugar ou no botão do teclado de um computador.
15- Dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado como um computador ou celular.

Verticais
1- Jogos.
3- Algo que mostramos ao vivo pela internet, chamamos de...
4- Quando uma pessoa está conectada á internet, ela está...
5- Dispositivo de memória conectado por USB, onde guardamos documentos...
7- Em inglês, verbo Tocar. Palavra usada para descrever a tela que é sensível ao toque.
9- Em inglês significa poder, energia, e é também o botão de liga/desliga do controle remoto.
11- Telefone celular com funcionalidades avançadas e pode ser usado para acesso à Internet, possui aplicativos. "Telefone inteligente".
14- Computador compacto e portátil.


ATIVIDADES DE 06/04/2020 ATÉ 10/04/2020.

      Olá, querido(a) aluno(a). Você já se deu conta de quantas palavras em inglês são usadas no nosso dia a dia aqui no Brasil. E a Teacher sabe o quanto vocês gostam de um caça-palavras, e o quanto essa atividade faz bem para o cérebro, para desenvolver o raciocínio e a concentração. Então separei algumas palavras conhecidas em inglês para montar esta atividade. Leia as palavras abaixo, atento a sua escrita, depois tente encontrá-las no caça palavras. Realize esta atividade sozinho (by yourself!), o máximo que você puder, só então peça ajuda se precisar! Divirta-se! Esta atividade deve ser realizada até 08/05/2020.


INGLÊS NO COTIDIANO

As palavras deste caça palavras estão escondidas na horizontal, vertical e diagonal, com palavras ao contrário.
ACARTOONCCOOKIESEE
HLUAECIVRESFLESTMT
UTONSLCOUTDOORGAME
GRULOAHNSHOPPINGPA
NEHSOIEEHDBUAKEWMS
IHHOTDCKHNSHIZIUQW
CTIAAEKIDLEDENTDKE
ROMATRIBSTSITEAJNN
EROCKANDROLLDHATIE
IBUNPOPMTPEWOHSDRK
PTSALCUPCAKEGTNRDA
ITECHTEIDLIGHTEPTF
  • BIKE
  • BROTHER
  • CARTOON
  • CHECKIN
  • COOKIES
  • CRUSH
  • CUPCAKE
  • DIET
  • DJ
  • DRINK
  • FAKENEWS
  • GAME
  • HOT
  • KIDS
  • LIGHT
  • LOL
  • MOUSE
  • MUTE
  • OUTDOOR
  • PIERCING
  • POP
  • QUIZ
  • REDIAL
  • ROCKANDROLL
  • SELFSERVICE
  • SHOPPING
  • SHOW
  • SITE
  • TATOO
  • TOP


ATIVIDADES DE 13/04/2020 A 17/04/2020

                  Olá querido(a) aluno(a), tudo bem? A atividade desta semana é sobre a canção "Samba do Approuch" de Zeca Pagodinho. Abaixo está a letra da música. Responda as perguntas sobre ela, e peço que se possível escutem a música "Samba do Approuch", cantada por Zeca Pagodinho e Zeca Baleiro. É possível acompanhar a letra e escutar pelo site: https://www.letras.mus.br/zeca-pagodinho/158462/. Divirta-se!

Samba do Approach
Zeca Pagodinho

Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(Venha provar)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

(Xá comigo!)
Eu tenho savoir-faire
Meu temperamento é light
Minha casa é hi-tech
Toda hora rola um insight
Já fui fã do Jethro Tull (*)
Hoje me amarro no Slash (**)
Minha vida agora é cool
Meu passado é que foi trash

(Vai!)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

(Beautiful!)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

Fica ligada no link
Que eu vou confessar, my love
Depois do décimo drink
Só um bom e velho Engov
Eu tirei o meu Green Card
E fui pra Miami Beach
Posso não ser pop star
Mas já sou um noveau riche

Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

(É, mas eu pude falar...)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

(Olha só...)
Eu tenho sex-appeal
Saca só meu background
Veloz como Damon Hill
Tenaz como Fittipaldi
Não dispenso um happy end
Quero jogar no dream team
De dia um macho man
E de noite drag queen

Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

(Venha provar)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

(Venha provar)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

(Venha provar, venha provar)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

(*) Jethro Tull é uma banda inglesa de rock progressivo formada em Blackpool nos anos 60. Jethro Tull significa agricultor.

(**) Slash foi guitarrista da banda de rock americana Guns'n Roses,
formada nos anos 80. Considerado um dos melhores de todos os tempos, seu "git solo" na música "Sweet child o'mine" é tido como perfeito.

             Responda as questões e me envie as respostas até 15/05/2020:

1) Na letra há muitas expressões em língua inglesa que são usadas com frequência aqui no Brasil. Quais são elas? O que significam ou como são usadas?

2) Na sua opinião, o que levou o cantor a compor esta canção? O que ele quer comunicar? Qual mensagem ou objetivo desta canção?

Se cuida e bom trabalho!

ATIVIDADES DE 20/04/2020 Á 24/04/2020.

             ATIVIDADES DE 20/04/2020 Á 24/04/2020.

             Olá, querido(a) aluno(a)! Tudo bem? O desafio desta semana é criar uma História em Quadrinhos entre personagens criados ou escolhidos por você, em português, que utilize o maior número possível de vocábulos em inglês, aquelas palavras que usamos em nosso dia a dia, como por exemplo, o cantor utiliza na canção da atividade anterior. A história deve ser criada por você e ter, no mínimo, 5 frases. Me envie esta atividade até 22/05/2020. Se cuida, e bom trabalho!! 


ATIVIDADES DE 27/04/2020 ATÉ 01/05/2020.
            

            Olá, querido(a) aluno(a), tudo bem? Esta semana devemos relembrar algumas saudações em inglês, para cumprimentar e se despedir, bem como, quais delas usamos em situações formais e quais delas utilizamos em situações informais. Leio o texto e o vocabulário com atenção e anote tudo em seu caderno. Depois acrescente uma ou duas expressões que você conheça, em cada lista Formal/Informal Greetings e Formal/ Informal Answers. Você também pode escrever cada expressão, em inglês, no google tradutor e tentar escutar a pronuncia de cada uma delas, existe um ícone lá para isso. Bom estudo!


Greetings and Farewells: Cumprimentos e Despedidas


       Quando iniciamos uma conversa, normalmente utilizamos saudações do tipo, "oi" ou "olá", certo? E essas saudações, geralmente estão de acordo com a situação na qual nos encontramos, por isso, tanto na hora de cumprimentar quanto se despedir, é necessário estar atento ao que podemos dizer em uma conversa, seja ela, formal ou informal.

        Lembrando que linguagem formal é aquela utilizada para nos comunicarmos com alguma autoridade, fazendo o uso da norma culta, sem gírias, ao contrário da linguagem informal, normalmente utilizada nas conversas do nosso cotidiano.


    Agora que você já sabe qual a diferença entre as duas linguagens, vamos começar pelos greetings (cumprimentos).
Formal Greetings
  • Hello - Olá
  • How are you? - Como vai você?
  • How do you do? - Como vai você?
  • Good morning - Bom dia
  • Good afternoon - Boa tarde 
  • Good evening - Boa noite (usado quando você chega em um lugar)
Informal Greetings
  • Hi - Oi
  • Hey - Ei
  • How are you doing? - Como vai você?
  • How are things? - Como vão as coisas?
  • How's it going? - Como tá indo?
Formal Answers 
  • I'm fine. Thank you. - Estou bem, obrigado (a).
  • I'm fine and you? - Estou bem e você?
  • Very Well. Thank you. - Muito bem, obrigado (a).
  • Thank You. -  Obrigado (a)
  • You are welcome. - De nada
  • Yes. - Sim.
Informal Responses
  • Pretty good. - Muito bem.
  • Not bad - Nada mal.
  • Great - Ótimo.
  • Thanks a lot - Muito obrigado (a)
  • Yeah - Sim.

ATIVIDADES DE 01/06/2020 ATÉ 05/06/2020

            Olá, querido (a) aluno (a)! Como você está? Espero de todo o coração que estejas bem! A atividade dessa semana são exercícios sobre a nossa última  lição antes do recesso. Se necessário, estude a lição acima novamente para então responder. Me envie as respostas e/ou dúvidas pelo e-mail tahnemary@gmail.com até o dia 08/06/2020, ok? 
Bom trabalho!

1 - Coloque (f) formal e (i) informal, e traduza as expressões:

a)  (    ) Hello! How are you?

b)  (    ) What's up?
c)  (    ) Good bye, teacher!
d)  (    ) See you!
e)  (    ) Good morning, class!
f)  (    ) Very well, thank you!
g)  (    ) How are you doing?
h)  (    ) Pretty good!

ATIVIDADES DE 08/06/2020 ATÉ 12/06/2020

            Olá, querido (a) aluno (a)! Como você está? Espero que estejas bem! Na atividade dessa semana temos a continuação dos exercícios sobre Greetings. Me envie as respostas e/ou dúvidas pelo e-mail tahnemary@gmail.com até o dia 15/06/2020, ok? 

Bom trabalho!

2) Faça uma História em quadrinhos em inglês, de pelo menos, 3 quadrinhos utilizando os cumprimentos estudados. Escolha uma situação formal ou informal para a sua história.



ATIVIDADES DE 15/06/2020 ATÉ 20/06/2020

            Olá, querido (a) aluno (a)! Como você está? Espero que estejas bem! Na atividade dessa semana iniciaremos a revisão dos Números Cardinais. Copie o texto e a tabela de números no seu caderno com atenção para praticar sua escrita. Me envie a foto ou copie novamente no e-mail e envie para o endereço, tahnemary@gmail.com até o dia 22/06/2020, ok? 

Bom trabalho!

NUMBERS


Numbers indicam quantidade, idade, horas, sequência e são classificados como cardinal numbers (números cardinais) e ordinal numbers (números ordinais). Abaixo segue uma tabela dos números cardinais em inglês:

CARDINAL NUMBERS
NúmeroPor extensoNúmeroPor extenso
0zero80eighty
1one81eighty-one
2two82eighty-two
3three90ninety
4four93ninety
5five94ninety-four
6six95ninety-five
7seven100a/one hundred
8eight113a/one hundred (and) thirteen
9nine187a/one hundred (and) eighty-seven
10ten200two hundred
11eleven235two hundred (and) thirty-five
12twelve287two hundred (and) eighty-seven
13thirteen300three hundred
14fourteen350three hundred (and) fifty
15fifteen390three hundred (and) ninety
16sixteen400four hundred
17seventeen403four hundred (and) tree
18eighteen462four hundred (and) sixty-two
19nineteen500five hundred
20twenty515five hundred (and) fifteen
21twenty-one567five hundred (and) sixty-seven
26twenty-six589five hundred (and) eighty-nine
30thirty600six hundred
33thirty-three661six hundred (and) sixty-one
35thirty-five699six hundred (and) ninety-nine
40forty700seven hundred
42forty-two770seven hundred (and) seventy
47forty-seven773seven hundred (and) seventy-three
50fifty800eight hundred
54fifty-four820eight hundred (and) twenty
59fifty-nine834eight hundred (and) thirty-four
60sixty900nine hundred
68sixty-eight935nine hundred (and) thirty-five
61sixty-one988nine hundred (and) eighty-eight
70seventy1000a/one thousand
76seventy-six1003a/one thousand (and) three
78seventy-eight2000two thousand
ATIVIDADES DE 22/06/2020 ATÉ 26/06/2020


            Olá, querido (a) aluno (a)! Como você está? Espero que estejas bem! Na atividade dessa semana continuaremos exercitando os números. Copie e resolva no seu caderno anotando a resposta em inglês por extenso para praticar a escrita dos números. Me envie dúvidas pelo meu WhatsApp. A foto do exercício respondido em seu caderno envie por e-mail, endereço, tahnemary@gmail.com preferencialmente até o dia 30/06/2020, ok? 

Bom trabalho e se cuida!!

EXERCÍCIO: RESPONDA POR EXTENSO EM INGLÊS.

a) 324 -122=
b) 2023 - 825 = 
c) 35- 8 = 
d) 10 + 8 =
e) 3 x 5 = 
f) 23 + 14 =
g) 6 x 8 =
h) 7 x 19 = 
i) 255 : 5 = 
j) 4 x 14 = 


ATIVIDADE DE 22/06/2020 ATÉ 26/06/2020.

    Olá, querido (a) aluno (a)! Como você está? Espero que estejas bem! Na atividade dessa semana continuaremos exercitando Numbers. Me envie as dúvidas por WhatsApp e a resposta do exercício pelo e-mail tahnemary@gmail.com se puder até o dia 06/07/2020, ok?


Bom Trabalho e se cuida!!!

EXERCÍCIO:


11)      ESCREVA OS NÚMEROS POR EXTENSO EM INGLÊS.

a)      3
b)      6
c)      19
d)      18
e)      23
f)       25
g)      30
h)      34
i)        47
j)        49
k)      51
l)        55
m)   67
n)      68
o)      72
p)      73
q)      84
r)       89
s)       98
t)       95
u)      112
v)      153
w)    224
x)      345
y)      1587

z)       2020


ATIVIDADE DE 06/07/2020 ATÉ 11/07/2020.


    Olá, querido (a) aluno (a)! Como você está? Espero que estejas bem! Na atividade dessa semana continuaremos exercitando Numbers. Encontre os números escritos por extenso no caça palavras. Bom trabalho e se cuida!
NUMBERS
As palavras deste caça palavras estão escondidas na horizontal, vertical e diagonal, com palavras ao contrário.
T
H
I
R
T
E
E
N
W
U
K
O
F
O
R
T
Y
R
A
O
N
E
S
R
N
N
S
F
E
T
U
A
N
T
U
M
H
P
E
B
N
R
E
H
A
I
S
T
W
O
L
Z
E
D
T
U
N
F
Y
T
R
U
O
F
X
E
V
S
S
V
F
E
R
T
H
O
U
S
A
N
D
T
E
W
E
A
I
W
I
R
Y
S
E
F
O
U
R
T
E
E
N
V
N
F
X
T
I
D
T
I
M
W
B
S
A
E
E
E
E
I
G
H
T
E
E
N
F
X
C
N
N
S
M
U
V
N
T
E
N
E
Y
R
I
U
I
T
T
W
E
L
V
E
T
A
R
E
R
E
A
D
G
H
F
E
D
R
U
O
L
Y
T
E
O
Y
N
H
T
B
H
T
S
E
Y
T
N
E
W
T
N
K
R
T
N
I
T
Y
T
E
T
N
E
U
Y
T
R
I
H
T
F
D
A
R
N
A
Y
N
·         EIGHTEEN
·         EIGHTY
·         ELEVEN
·         FIFTEEN
·         FIFTY
·         FIVE
·         FORTY
·         FOURTEEN
·         FOURTY
·         HUNDRED
·         NINETEEN
·         NINETY
·         ONE
·         SEVENTY
·         SIXTEEN
·         SIXTY
·         TEN
·         THIRTEEN
·         THIRTY
·         THOUSAND
·         THREE
·         TWELVE
·         TWENTY
·         TWO