NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE AULAS REMOTAS:
Até agora muitas escolas usaram várias formas para se manter em contato
com os alunos, e de algum modo, realizar o ensino e aprendizagem para
crianças e adolescentes.
No nosso caso, temos usado nosso blog.
Que continua a ser usado até o dia 11/07/2020.
Pois bem! A partir de agora, as escolas estaduais do Rio Grande do Sul,
vão usar o Google sala de aula. Onde, segundo o governo, vai ser
recriada uma escola virtual com aulas online.
Mas, para que os alunos possam continuar em contato com seus
professores, e com mais qualidade, é preciso que os alunos façam seu
cadastro na plataforma do Google classroom.
Precisamos que os alunos cadastrem suas contas no link abaixo para que tenham acesso às Aulas Remotas.
O cadastro é realizado pelo link:
A partir do dia 13/07/2020 nossas aulas online serão pela plataforma Google classroom.
Cadastro para estudantes da E.E.E.M. AÇORIANOS:
O diretor MARCELO, continua a disposição PELO WHATS 981619769, tentando ajudá-los e esclarecendo as dúvidas.
Esclarecemos que esta nova orientação para o Google sala de aula, é uma
determinação do governo para todas as quase 2.500 escolas estaduais do
Rio Grande do Sul.
Turmas: 92
Professor: Tahne Bohrer Martins
Email: tahnemary@gmail.com
WhatsApp: (51) 98310-1584
ATIVIDADE DE 16/03/2020 ATÉ 20/03/2020
Olá, querido (a) aluno (a), como você está? Espero que esteja bem e confiante de que quando tudo estiver mais seguro estaremos juntos na escola novamente. Sabemos o quanto aprender uma língua estrangeira pode ser desafiador, e que dessa vez temos mais um desafio que é a aprendizagem á distancia. Mas fique tranquilo(a), confio nas tuas capacidades e estarei aqui do outro lado, disposta a te ajudar esclarecendo tuas dúvidas. Se precisar, entre em contato comigo. Peço que envie tuas dúvidas, se tiver, e que me envie a resposta dessa atividade pelo meu e-mail até dia 17/04/2020, ok?
Para começar, quero que pense em todas as palavras em língua inglesa pelas quais passou para chegar até essa atividade. Quais ferramentas, dispositivo, mídia usou para chegar até essa atividade? Alguma palavra em inglês? Depois pense em todas as outras palavras em inglês que você, e as pessoas aqui no Brasil utilizam no seu dia a dia. Todos os dias nós convivemos com palavras da língua inglesa, se prestarmos atenção poderemos entender a influência que ela exerce sobre a nossa cultura. Note quantas palavras em inglês você utiliza no seu cotidiano, como por exemplo milkshake, notebook, etc.
Sua primeira tarefa é escrever todas as palavras em inglês que usamos em nosso cotidiano no Brasil, que você conseguir lembrar. Tente se certificar da escrita correta da palavra antes de escrevê-la. Se não conseguir, anote-a do jeito que você fala, quando me enviar eu te mostrarei a maneira correta de escrevê-la.
Bom trabalho! Have a good work!
ATIVIDADES DE 23/03/2020 ATÉ 27/03/2020
Olá, querido(a) aluno(a), você deve ter lembrado de muitas palavras em inglês que usamos em nosso cotidiano. Leia as descrições abaixo e encontre palavras da língua inglesa que são mais relacionadas ao nosso mundo digital, e então complete a Crossword. Me envie as respostas por e-mail até 24/04/2020, ok? Peça ajuda dos familiares para realizar esta atividade e divirtam-se!
Horizontais
2- Foto que tiramos de nós mesmos.
6- Sistema global de redes de computadores interligadas que serve a
usuários no mundo inteiro.
8- Desligar/Estar desconectado.
10- Um página de perfil online, onde postamos e compartilhamos fotos e
mensagens.
12- "Correio eletrônico". São cartas ou mensagens enviadas e
recebidas através de um endereço eletrônico.
13- Pode estar escrito na entrada de um lugar ou no botão do teclado de
um computador.
15- Dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado como um
computador ou celular.
Verticais
1- Jogos.
3- Algo que mostramos ao vivo pela internet, chamamos de...
4- Quando uma pessoa está conectada á internet, ela está...
5- Dispositivo de memória conectado por USB, onde guardamos
documentos...
7- Em inglês, verbo Tocar. Palavra usada para descrever a tela que é
sensível ao toque.
9- Em inglês significa poder, energia, e é também o botão de
liga/desliga do controle remoto.
11- Telefone celular com funcionalidades avançadas e pode ser usado
para acesso à Internet. possui aplicativos. "Telefone inteligente".
14- Computador compacto e
portátil.
ATIVIDADES DE 30/03/2020 ATÉ 03/04/2020.
Olá, querido(a) aluno(a). Você já se deu conta de quantas palavras em inglês são usadas no nosso dia a dia aqui no Brasil. Abaixo estão alguns trechos de um texto falando sobre o uso dessas expressões, que eu separei para que você leia com os seus familiares. O texto completo você encontra no site:
O INGLÊS NO COTIDIANO BRASILEIRO E A SUA INFLUÊNCIA
O uso de estrangeirismos no Brasil é bastante recorrente. Além da riqueza e complexidade da língua portuguesa, ainda temos que estar ligados às palavras estrangeiras que foram incorporadas ao nosso vocabulário.
O anglicismo é um termo que pode ser usado para explicar melhor esse fenômeno. Ele consiste na introdução de palavras da língua inglesa na portuguesa. São vocábulos que usamos no nosso cotidiano, mas que não encontraram uma tradução que transmitisse o seu real significado.
É impossível não fazer uso das palavras em inglês. Elas estão por todo lugar, das compras que fazemos no shopping center ao cheeseburguer que comemos no lanche. Por isso, é importante se inteirar. Sabia que é possível até mesmo aprender mais uma segunda língua só por meio de expressões?
AS EXPRESSÕES ESTRANGEIRAS E COMO ELAS PODEM NOS AJUDAR
Com o desenvolvimento e a globalização, o inglês passou a ser a principal língua utilizada no cinema, nas músicas, além de ser a mais estudada por países que não a tem como principal idioma.
AS EXPRESSÕES ESTRANGEIRAS E COMO ELAS PODEM NOS AJUDAR
Com o desenvolvimento e a globalização, o inglês passou a ser a principal língua utilizada no cinema, nas músicas, além de ser a mais estudada por países que não a tem como principal idioma.
As empresas exigem que os candidatos dominem esse idioma mundial. Mesmo que elas não fizessem essa exigência, o mercado cobraria. Isso porque muitos sites e livros especializados não possuem tradução.
Por essa razão, conhecer algumas expressões e palavras do dia a dia que podem te ajudar a se desenvolver é fundamental.
Espero que tenham curtido a leitura do texto. Gostaria que você me enviasse algum comentário sobre o que leu, suas observações, e o que você entendeu sobre a expressão Anglicismo até dia 01/05/2020.
ATIVIDADES DE 06/04/2020 ATÉ 10/04/2020.
Olá, querido(a) aluno(a)! A Teacher sabe o quanto vocês gostam de um caça-palavras, e o quanto essa atividade faz bem para o cérebro, para desenvolver o raciocínio e a concentração. E para você ficar ainda mais familiarizado com essas expressões da L.I, separei algumas palavras conhecidas para montar esta atividade. Leia as palavras abaixo, atento a sua escrita, depois tente encontrá-las no caça palavras. Realize esta atividade sozinho (by yourself!), o máximo que você puder, só então peça ajuda se precisar! Divirta-se! Esta atividade deve ser realizada até 08/05/2020.
INGLÊS NO COTIDIANO
As palavras deste caça palavras estão escondidas na horizontal, vertical e diagonal, com palavras ao contrário.
A | C | A | R | T | O | O | N | C | C | O | O | K | I | E | S | E | E |
H | L | U | A | E | C | I | V | R | E | S | F | L | E | S | T | M | T |
U | T | O | N | S | L | C | O | U | T | D | O | O | R | G | A | M | E |
G | R | U | L | O | A | H | N | S | H | O | P | P | I | N | G | P | A |
N | E | H | S | O | I | E | E | H | D | B | U | A | K | E | W | M | S |
I | H | H | O | T | D | C | K | H | N | S | H | I | Z | I | U | Q | W |
C | T | I | A | A | E | K | I | D | L | E | D | E | N | T | D | K | E |
R | O | M | A | T | R | I | B | S | T | S | I | T | E | A | J | N | N |
E | R | O | C | K | A | N | D | R | O | L | L | D | H | A | T | I | E |
I | B | U | N | P | O | P | M | T | P | E | W | O | H | S | D | R | K |
P | T | S | A | L | C | U | P | C | A | K | E | G | T | N | R | D | A |
I | T | E | C | H | T | E | I | D | L | I | G | H | T | E | P | T | F |
- BIKE
- BROTHER
- CARTOON
- CHECKIN
- COOKIES
- CRUSH
- CUPCAKE
- DIET
- DJ
- DRINK
- FAKENEWS
- GAME
- HOT
- KIDS
- LIGHT
- LOL
- MOUSE
- MUTE
- OUTDOOR
- PIERCING
- POP
- QUIZ
- REDIAL
- ROCKANDROLL
- SELFSERVICE
- SHOPPING
- SHOW
- SITE
- TATOO
- TOP
ATIVIDADES DE 13/04/2020 A 17/04/2020
Olá querido(a) aluno(a), tudo bem? A atividade desta semana é sobre a canção "Samba do Approuch" de Zeca Pagodinho. Abaixo está a letra da música. Responda as perguntas sobre ela, e peço que se possível escutem a música "Samba do Approuch", cantada por Zeca Pagodinho e Zeca Baleiro. É possível acompanhar a letra e escutar pelo site: https://www.letras.mus.br/zeca-pagodinho/158462/. Divirta-se!
Samba do Approach
Zeca Pagodinho
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(Venha provar)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(Xá comigo!)
Eu tenho savoir-faire
Meu temperamento é light
Minha casa é hi-tech
Toda hora rola um insight
Já fui fã do Jethro Tull (*)
Hoje me amarro no Slash (**)
Minha vida agora é cool
Meu passado é que foi trash
(Vai!)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(Beautiful!)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
Fica ligada no link
Que eu vou confessar, my love
Depois do décimo drink
Só um bom e velho Engov
Eu tirei o meu Green Card
E fui pra Miami Beach
Posso não ser pop star
Mas já sou um noveau riche
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(É, mas eu pude falar...)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(Olha só...)
Eu tenho sex-appeal
Saca só meu background
Veloz como Damon Hill
Tenaz como Fittipaldi
Não dispenso um happy end
Quero jogar no dream team
De dia um macho man
E de noite drag queen
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(Venha provar)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(Venha provar)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(Venha provar, venha provar)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
(*) Jethro Tull é uma banda inglesa de rock progressivo formada em Blackpool nos anos 60. Jethro Tull significa agricultor.
(**) Slash foi guitarrista da banda de rock americana Guns'n Roses,
formada nos anos 80. Considerado um dos melhores de todos os tempos, seu "git solo" na música "Sweet child o'mine" é tido como perfeito.
Responda as questões e me envie as respostas até 15/05/2020:
1) Na letra há muitas expressões em língua inglesa que são usadas com frequência aqui no Brasil. Quais são elas? O que significam ou como são usadas?
2) Na sua opinião, o que levou o cantor a compor esta canção? O que ele quer comunicar? Qual mensagem ou objetivo desta canção?
Se cuida e bom trabalho!
ATIVIDADES DE 20/04/2020 Á 24/04/2020.
Olá, querido(a) aluno(a)! Tudo bem? O desafio desta semana é criar um diálogo ou um poema em português que utilize o maior número possível de vocábulos em inglês. Temos como exemplo a canção da atividade anterior. O diálogo ou o poema deve ser criado por você e ter, no mínimo, 5 linhas. Me envie esta atividade até 24/05/2020. Se cuida, e bom trabalho!!
ATIVIDADES DE 27/04/2020 ATÉ 01/05/2020.
Olá, querido(a) aluno(a), tudo bem? Esta semana devemos relembrar algumas saudações em inglês, para cumprimentar e se despedir de pessoas, bem como, relembrar quais delas usamos em situações formais e quais delas utilizamos em situações informais. Você deverá ler o texto, anotar em seu caderno e traduzir as listas de expressões formais e informais de Greetings e Answers que aparecem no texto. Você também poderá escrever cada expressão, em inglês, no Google tradutor para escutar cada pronuncia, existe um ícone lá para isso. Bom Trabalho!
Greetings and Farewells: Cumprimentos e Despedidas
Quando iniciamos uma conversa, normalmente utilizamos saudações do tipo, "oi" ou "olá", certo? E essas saudações, geralmente estão de acordo com a situação na qual nos encontramos, por isso, tanto na hora de cumprimentar quanto se despedir, é necessário estar atento ao que podemos dizer em uma conversa, seja ela, formal ou informal.
Lembrando que linguagem formal é aquela utilizada para nos comunicarmos com alguma autoridade, fazendo o uso da norma culta, sem gírias, ao contrário da linguagem informal, normalmente utilizada nas conversas do nosso cotidiano.
Lembrando que linguagem formal é aquela utilizada para nos comunicarmos com alguma autoridade, fazendo o uso da norma culta, sem gírias, ao contrário da linguagem informal, normalmente utilizada nas conversas do nosso cotidiano.
Formal Greetings
- Hello -
- How are you? -
- How do you do? -
- Good morning -
- Good evening -
Informal Greetings
- Hey -
- What's up? -
- How are you doing? -
- How are things? -
- How's it going? -
Formal Answers
- I'm fine. Thank you. -
- I'm fine and you? -
- Very Well. Thank you. -
- Thank You. -
- You are welcome. -
- Yes. -
Informal Responses
- Ok.
- Pretty good. -
- Not bad -
- Nothing much at all -
- Great -
- Thanks a lot -
- Yeah -
ATIVIDADES DE 01/06/2020 ATÉ 05/06/2020
Olá, querido (a) aluno (a)! Como você está? Espero de todo o coração que estejas bem! A atividade dessa semana é sobre a nossa última lição antes do recesso. Se necessário, estude a lição acima novamente para então responder. Me envie as respostas e/ou dúvidas pelo e-mail tahnemary@gmail.com até o dia 08/06/2020, ok?
Bom trabalho!
1) ANSWER (RESPONDA EM PORTUGUÊS):
1) Qual tipo de linguagem você utiliza com mais frequência?
2) Em que situações você utiliza a linguagem formal?
3) Que expressões da língua inglesa você conhece e poderia
acrescentar em cada lista de linguagens do texto?
(Tente citar pelo menos uma nova palavra para cada.)
4) Você acredita
que a internet contribui para qual tipo de linguagem?
Justifique sua resposta.
ATIVIDADES DE 08/06/2020 ATÉ 12/06/2020
Olá, querido (a) aluno (a)! Como você está? Espero que estejas bem! Na atividade dessa semana continuamos a pensar sobre o uso da linguagem formal e informal. Me envie as respostas e/ou dúvidas pelo e-mail tahnemary@gmail.com até o dia 15/06/2020, ok?
2) Crie uma História em quadrinhos em inglês, de pelo menos, 5 quadrinhos utilizando os cumprimentos estudados. Escolha uma situação em que você possa ilustrar o uso das duas linguagens, formal e informal.
Bom trabalho!
ATIVIDADES DE 15/06/2020 ATÉ 20/06/2020
Olá, querido (a) aluno (a)! Como você está? Espero que estejas bem! Na atividade desta semana vamos revisar o VERBO TO BE nas formas presente e passado e fazer alguns exercícios. Copie tudo no seu caderno! Me envie as respostas e/ou dúvidas pelo e-mail tahnemary@gmail.com até o dia 22/06/2020, ok?
Bom trabalho e se cuida!
VERBO TO BE
O verbo to be é um dos verbos mais utilizados da língua inglesa e pode ser traduzido como ser ou estar.
Não existe uma regra para saber quando ele significa ser e quando significa estar. É preciso compreender o significado da mensagem expressa como um todo, para então entender o sentido do verbo na frase.
O verbo to be é classificado como verbo irregular, uma vez que não segue as regras de formação do passado simples e do particípio passado.
Ele pode ser usado como verbo principal nos tempos verbais Future, Simple Present e Past, e como verbo auxiliar em alguns tempos verbais, como Presente e Passado Contínuos (Tempo verbal Gerúndio no português).
Conjugações: presente, passado
Confira as informações abaixo sobre o uso do verbo to be como verbo principal.
No Simple Present (presente simples), as flexões do verbo to be são am, is e are.
Afirmativa | Negativa | Interrogativa | ||
---|---|---|---|---|
I am | I'm | I am not | - | Am I...? |
You are | You're | You are not | You aren't | Are you...? |
He is | He's | He is not | He isn't | Is he...? |
She is | She's | She is not | She isn't | Is she...? |
It is | It's | It is not | It isn't | Is it...? |
We are | We're | We are not | We aren't | Are we...? |
You are | You're | You are not | You aren't | Are you...? |
They are | They're | They are not | They aren't | Are they...? |
Exercício 1: Traduza as frases escolhendo com atenção a tradução do verbo To Be como ser ou estar.
- I am not a doctor.
- I am not at home.
- Is he a soccer player?
- Is he at school?
- She isn't my friend.
- She isn't tired.
- What’s that? It is a turtle.
- Where’s the book? It is on the table.
- We aren't students.
- We aren't on the bus.
- You are great teachers.
- You are hungry!
- Are they Brazilian?
- Are they thirsty?
*Vale lembrar que no inglês, os pronomes pessoais (personal pronouns) no singular são: I, you, he, she, it. Já no plural temos: we, you e they. Se precisar relembrar os pronomes, clique nas palavras em azul para ser encaminhado ao site .
*Vale lembrar os artigos: THE ( = o, a, os, as), A/AN ( = um/uma). E preposições: AT ( = em, na, no), ON ( = estar sobre, em, na, no), IN (= estar dentro, em, na , no)
No Simple Past (passado simples), as flexões do verbo to be são was e were (= era/estava ou outras variações do verbo ser e estar no passado na forma singular... eram/estavam e outras variações no plural...).
Afirmativa | Negativa | Interrogativa | ||
---|---|---|---|---|
I was | - | I was not | I wasn't | Was I...? |
You were | You're | You were not | You weren't | Were you...? |
He was | He's | He was not | He wasn't | Was he...? |
She was | She's | She was not | She wasn't | Was she...? |
It was | It's | It was not | It wasn't | Was it...? |
We were | We're | We were not | We weren't | Were we...? |
You were | You're | You were not | You weren't | Were you...? |
They were | They're | They were not | They weren't | Were they...? |
- Exercício 2: Traduza as frases escolhendo com atenção a tradução do verbo To Be no passado como ser ou estar (no tempo passado).
- I was not a doctor.
- I was not at home.
- Was he a soccer player?
- Was he at school?
- She wasn't my friend.
- She wasn't tired.
- What’s that? It was a turtle.
- Where’s the book? It was on the table.
- We weren't students.
- We weren't on the bus.
- You were great teachers.
- You were hungry!
- Were they Brazilian?
- Were they thirsty?
ATIVIDADE DE 22/06/2020 A 26/06/2020
Olá, querido (a) aluno (a)! Como você está? Espero que estejas bem! Na atividade desta semana vamos revisar o PRESENT CONTINUOUS. Copie tudo no seu caderno! Me envie uma foto pelo e-mail tahnemary@gmail.com, ou pelo meu WhatsApp. Dúvidas você também poderá tirar por WhatsApp. Me envie a foto de preferência até o dia 30/06/2020, ok?
Bom trabalho e se cuida!!
PRESENT CONTINUOUS
O Present Continuous ou Present Progressive (em português, presente contínuo ou progressivo) é um tempo verbal usado para indicar ações que estão em progresso no presente; no momento da fala.
Ele é empregado para falar sobre situações temporárias, ações contínuas que estão acontecendo.
Como as frases com Present Continuous referem situações que ocorrem no momento da fala, é comum observarmos a utilização de advérbios de tempo nas frases.
Alguns advérbios de tempo comumente utilizados são now (agora), at the moment (no momento) e at present (no presente; atualmente).
Exemplos:
- She is talking to her mom now. (Ela está falando com a mãe dela agora.);
- Are they studying at the moment? (Eles estão estudando no momento?);
- She is American, but she's living in Canada at present. (Ela é americana mas está morando no Canadá atualmente.)
Na língua portuguesa, o Present Continuous Tense (Modo Indicativo do Presente Contínuo) corresponde ao nosso gerúndio e às terminações: -ando (andando, levando, achando); -endo (comendo, ardendo, fazendo); e -indo (gerindo, caindo, sorrindo).
Formação do Present Continuous
O Present Continuous é composto por um verbo principal e um verbo auxiliar.
Utiliza-se o verbo to be no Simple Present (presente simples) como auxiliar e ao verbo principal, é acrescida a terminação –ing.
Ou seja, na construção frasal esse tempo verbal segue o seguinte padrão de formação:
Sujeito + verbo to be + verbo com -ing + complemento
Exemplo:
She is watching TV. (Ela está assistindo TV.)
Forma Negativa
Na forma negativa, acrescenta-se o not depois do verbo to be, ou seja, a construção das frases negativas é feita da seguinte forma:
Sujeito + verbo to be + not + verbo com -ing + complemento
Exemplo:
She is not watching TV. (Ela não está assistindo TV.)
Forma Interrogativa
Na forma interrogativa, o verbo auxiliar to be aparece no início da frase. O padrão da estrutura das frases interrogativas é o seguinte:
Verbo to be + sujeito + verbo com -ing + complemento
Exemplo:
Is she watching TV? (Ela está assistindo TV?)
Exemplos (Examples)
- Forma afirmativa (affirmative form): They are studying for the test. (Eles estão estudando para o teste.)
- Forma negativa (negative form): They are not studying for the test. (Eles não estão estudando para o teste.)
- Forma interrogativa (interrogative form): Are they studying for the test? (Eles estão estudando para o teste?)
Atenção! (Pay Attention!)
Nas frases afirmativas, podemos usar as formas contraídas do verbo to be:
I am – I’m
You are – You’re
He is – He’s
She is – She’s
It is – It’s
You are – You’re
We are – We’re
They are – They’re
You are – You’re
He is – He’s
She is – She’s
It is – It’s
You are – You’re
We are – We’re
They are – They’re
Nas frases negativas, podemos usar as formas contraídas do verbo to be + not, mas isso não ocorre com o am (primeira pessoa do singular):
I am not
You are not – You aren’t
She is not – She isn’t
He is not – He isn’t
It is not – It isn’t
We are not – We aren’t
You are not – You aren’t
They are not – They aren’t
You are not – You aren’t
She is not – She isn’t
He is not – He isn’t
It is not – It isn’t
We are not – We aren’t
You are not – You aren’t
They are not – They aren’t
OBSERVAÇÃO: nos textos mais formais, sejam acadêmicos ou científicos, as formas contraídas não são utilizadas.
ATIVIDADE DE 29/06/2020 A 04/07/2020
Olá, querido (a) aluno (a)! Como você está? Espero que estejas bem! Na atividade desta semana continuar a revisão do PRESENT CONTINUOUS. Copie e faça os exercícios em seu caderno! Me envie uma foto pelo e-mail tahnemary@gmail.com, ou pelo meu WhatsApp. Dúvidas você também poderá tirar por WhatsApp. Me envie as respostas de preferência até o dia 08/07/2020, ok?
Bom trabalho e se cuida!!
Exercícios:
1) Quais alternativas estão corretas? Informe e traduza as frases.
a) I am being evil with my son.
b) Do I being evil with your son?
c) Am I being evil with my son?
d) I am not being evil with my son.
2. Traduza a frase e escreva as formas negativa e interrogativa em
inglês da mesma frase: ‘He is doing his own meal’.
a) tradução:
b) forma
negativa:
c) forma
interrogativa:
3. Conjugue
o verbo “to lie” no Present Continuous:
ATIVIDADE DE 06/07/2020 A 11/07/2020
ATIVIDADE DE 06/07/2020 A 11/07/2020
VERBS
Olá, tudo bem? As palavras deste caça palavras estão escondidas na
horizontal, vertical e diagonal, com palavras ao contrário. Encontre os verbos
listados abaixo, então traduza os verbos e depois coloque-os na forma do
Present Continuous Tense, lembre de cuidar as regras para acrescentar ING. Bom trabalho e se cuida!
A
|
T
|
O
|
O
|
P
|
E
|
O
|
F
|
Y
|
W
|
A
|
T
|
C
|
H
|
I
|
L
|
A
|
H
|
T
|
L
|
E
|
D
|
L
|
A
|
T
|
T
|
D
|
O
|
T
|
U
|
C
|
E
|
I
|
R
|
N
|
A
|
T
|
D
|
W
|
R
|
V
|
I
|
A
|
X
|
R
|
E
|
W
|
H
|
O
|
N
|
H
|
N
|
H
|
E
|
O
|
A
|
S
|
S
|
I
|
E
|
R
|
T
|
A
|
I
|
S
|
T
|
U
|
S
|
T
|
U
|
E
|
F
|
U
|
O
|
E
|
N
|
L
|
V
|
H
|
H
|
M
|
O
|
D
|
I
|
D
|
T
|
W
|
Y
|
A
|
O
|
C
|
C
|
N
|
T
|
S
|
E
|
E
|
I
|
A
|
E
|
D
|
I
|
S
|
A
|
S
|
R
|
V
|
P
|
T
|
N
|
O
|
C
|
D
|
T
|
L
|
N
|
R
|
E
|
V
|
P
|
L
|
L
|
N
|
R
|
W
|
R
|
N
|
D
|
E
|
E
|
U
|
T
|
H
|
C
|
Y
|
A
|
A
|
E
|
I
|
E
|
C
|
U
|
T
|
I
|
M
|
B
|
E
|
H
|
E
|
H
|
T
|
T
|
I
|
S
|
A
|
R
|
D
|
W
|
A
|
A
|
A
|
R
|
E
|
S
|
E
|
V
|
A
|
R
|
K
|
S
|
S
|
I
|
A
|
O
|
E
|
D
|
I
|
A
|
A
|
R
|
Y
|
T
|
N
|
N
|
E
|
P
|
P
|
A
|
H
|
S
|
A
|
V
|
S
|
A
|
S
|
N
|
E
|
O
|
T
|
I
|
E
|
I
|
L
|
L
|
R
|
T
|
A
|
I
|
N
|
T
|
L
|
H
|
T
|
N
|
W
|
O
|
W
|
R
|
N
|
P
|
R
|
G
|
R
|
T
|
I
|
C
|
W
|
X
|
M
|
E
|
T
|
E
|
R
|
E
|
O
|
U
|
T
|
A
|
N
|
A
|
G
|
E
|
F
|
C
|
M
|
E
|
C
|
S
|
R
|
A
|
I
|
L
|
E
|
L
|
E
|
W
|
M
|
A
|
K
|
E
|
R
|
E
|
R
|
N
|
A
|
C
|
N
|
T
|
T
|
T
|
R
|
D
|
W
|
F
|
S
|
E
|
H
|
T
|
E
|
M
|
T
|
C
|
N
|
L
|
B
|
I
|
H
|
O
|
S
|
E
|
K
|
H
|
Y
|
U
|
S
|
E
|
O
|
E
|
O
|
S
|
O
|
N
|
N
|
N
|
O
|
N
|
A
|
P
|
E
|
S
|
E
|
R
|
E
|
T
|
D
|
O
|
N
|
H
|
T
|
M
|
R
|
J
|
S
|
S
|
H
|
A
|
E
|
A
|
N
|
L
|
R
|
A
|
I
|
S
|
R
|
N
|
I
|
G
|
H
|
E
|
R
|
S
|
G
|
S
|
E
|
R
|
C
|
D
|
L
|
E
|
E
|
D
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
- BE
- CLEAN
- CUT
- DANCE
- DIE
- DO
- DRESS
- DRIVE
- FIX
- HAPPEN
- LEARN
- LIE
- LIVE
- MAKE
- OPEN
- READ
- RUN
- SIT
- SNOW
- SWIM
- TAKE
- TRAVEL
- WASH
- WATCH
- WRITE