NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE AULAS REMOTAS:
Até agora muitas escolas usaram várias formas para se manter em contato
com os alunos, e de algum modo, realizar o ensino e aprendizagem para
crianças e adolescentes.
No nosso caso, temos usado nosso blog.
Que continua a ser usado até o dia 11/07/2020.
Pois bem! A partir de agora, as escolas estaduais do Rio Grande do Sul,
vão usar o Google sala de aula. Onde, segundo o governo, vai ser
recriada uma escola virtual com aulas online.
Mas, para que os alunos possam continuar em contato com seus
professores, e com mais qualidade, é preciso que os alunos façam seu
cadastro na plataforma do Google classroom.
Precisamos que os alunos cadastrem suas contas no link abaixo para que tenham acesso às Aulas Remotas.
O cadastro é realizado pelo link:
A partir do dia 13/07/2020 nossas aulas online serão pela plataforma Google classroom.
Cadastro para estudantes da E.E.E.M. AÇORIANOS:
O diretor MARCELO, continua a disposição PELO WHATS 981619769, tentando ajudá-los e esclarecendo as dúvidas.
Esclarecemos que esta nova orientação para o Google sala de aula, é uma
determinação do governo para todas as quase 2.500 escolas estaduais do
Rio Grande do Sul.
https://www.scribd.com/document/459159477/Atividade-Da-Semana-de-27-04-a-01-05-ARTE
Turmas: 101
Professor: Mª Aparecida
Peixoto
Email: cidapeixoto505@gmail.com
Clique aqui para ver as ativdades.
Aula de 20/04 a 24/04
https://www.scribd.com/document/457812871/turma-101-Arte-20-04-a-24-04
Aula de 27/04 à 01/05
https://www.scribd.com/document/459159477/Atividade-Da-Semana-de-27-04-a-01-05-ARTE
TURMA 101 - Arte
Professor: Mª Aparecida Peixoto
Atividade
referente a semana de 01/06/20 à 05/06/20
Atenção: A atividade deve ser copiada (ou colada) e respondida no
caderno.
1) Há
algum tempo atrás, os livros, as revistas, os jornais, as fotografias, o cinema
e a televisão eram
em preto
e branco. Hoje as cores fazem parte das nossas vidas, pois os meios de
comunicação se
utilizam
delas para transmitir mensagens. Há três tipos, quais são:
a) (
) cores primárias, secundária e
terciárias;
b) (
) cores primária, secundárias, terciárias
e quaternárias;
c) (
) cores primária, terciárias e quaternária ;
d) (
) cores quente e frias .
2) Quais
são as cores quentes?
a) ( ) azul e verde;
b) ( ) amarelo, laranja e vermelho
c) ( ) azul, vermelho e amarelo;
d) ( )
verde, vermelho e amarelo.
3) Cromar
significa colorir; harmonia cromática é obtida através de:
a) ( ) significa vários tons de cor quente;
b) ( ) apenas uma cor que resulta num belíssimo
trabalho;
c) ( ) várias cores que se harmonizam resultando
num belíssimo trabalho;
d) ( ) significa vários tons de cor fria.
.
4)
Assinale a combinação correta da mistura de uma cor primaria com uma cor
secundária:
a) ( ) amarela + azul = vermelho;
b) ( ) azul + verde = azul esverdeado;
c) ( ) vermelho + laranja =amarelo alaranjado;
d) ( ) vermelho + roxo = marrom.
5)
Assinale a alternativa incorreta:
a) ( ) os tons de azul são cores frias;
b) ( ) os tons vermelhos sugerem calor;
c) ( )
numa pintura de inverno é comum usar azul e verde;
d) ( ) o amarelo é uma cor fria.
6) Cores
terciárias são resultado da mistura de uma cor primária com uma cor secundária.
São
algumas
delas:
a) ( ) amarelo esverdeado,
b) ( ) amarelado;
c) ( ) azulado;
d) ( ) laranja.
7) A cor
roxo surge com a mistura de duas cores primárias, formando uma cor secundária é
a mistura
de:
a) ( ) vermelho + laranja
b) ( ) amarelo + azul
c) ( ) azul + vermelho
d) ( ) vermelho + azul
TURMA 101 - Arte
Turmas: 101
Professor: Mª Aparecida Peixoto
Email: cidapeixoto505@gmail.com
Atividade referente
a semana de 08/06/20 à 12/06/20
A atividade deve
ser copiada (ou colada) e respondida no caderno, após realizada a tarefa enviar
para o gmail da professora.
Aula referente 29/06 a 04/07 ARTE
Aula referente 06/07 a 11/07
Aula referente 29/06 a 04/07 ARTE
Aula referente 06/07 a 11/07