NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE AULAS REMOTAS:
Até agora muitas escolas usaram várias formas para se manter em contato
com os alunos, e de algum modo, realizar o ensino e aprendizagem para
crianças e adolescentes.
No nosso caso, temos usado nosso blog.
Que continua a ser usado até o dia 11/07/2020.
Pois bem! A partir de agora, as escolas estaduais do Rio Grande do Sul,
vão usar o Google sala de aula. Onde, segundo o governo, vai ser
recriada uma escola virtual com aulas online.
Mas, para que os alunos possam continuar em contato com seus
professores, e com mais qualidade, é preciso que os alunos façam seu
cadastro na plataforma do Google classroom.
Precisamos que os alunos cadastrem suas contas no link abaixo para que tenham acesso às Aulas Remotas.
O cadastro é realizado pelo link:
A partir do dia 13/07/2020 nossas aulas online serão pela plataforma Google classroom.
Cadastro para estudantes da E.E.E.M. AÇORIANOS:
O diretor MARCELO, continua a disposição PELO WHATS 981619769, tentando ajudá-los e esclarecendo as dúvidas.
Esclarecemos que esta nova orientação para o Google sala de aula, é uma
determinação do governo para todas as quase 2.500 escolas estaduais do
Rio Grande do Sul.
Turmas: 21
Professor: Luciana da Cunha Rangel
Email: ludcrang@gmail.com.br
Professora:
Luciana da Cunha Turma: 21
Ano:
2020
e-mail:
ludcrang@gmail.com.br
DEVIDO A SITUAÇÃO ATUAL EM RELAÇÃO AO COVID-19, AS AULAS FORAM SUSPENSAS, ASSIM VAMOS FICAR ALGUNS DIAS SEM NOS VER, TENHA CERTEZA QUE É POR UMA BOA CAUSA: A PROTEÇÃO E CUIDADO COM A NOSSA SAÚDE.
TOME MUITO CUIDADO E LEMBRE-SE: NÃO ESTAMOS DE FÉRIAS, EVITE AO MÁXIMO SAIR DE CASA. LOGO MAIS, TUDO FICARÁ BEM E VOLTAREMOS A NOS ENCONTRAR E REALIZAR MUITAS DESCOBERTAS JUNTOS.
AS ATIVIDADES AQUI PROPOSTAS, SERÃO REALIZADAS COM O AUXÍLIO DE UM ADULTO, DURANTE ESSE PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL.
PODERÁS IMPRIMIR AS ATIVIDADES OU COPIAR NO CADERNO. DEVERÁ REALIZÁ-LAS E QUANDO RETORNARMOS ENTREGARÁS PARA A PROFE CORRIGIR.
TOME MUITO CUIDADO E LEMBRE-SE: NÃO ESTAMOS DE FÉRIAS, EVITE AO MÁXIMO SAIR DE CASA. LOGO MAIS, TUDO FICARÁ BEM E VOLTAREMOS A NOS ENCONTRAR E REALIZAR MUITAS DESCOBERTAS JUNTOS.
AS ATIVIDADES AQUI PROPOSTAS, SERÃO REALIZADAS COM O AUXÍLIO DE UM ADULTO, DURANTE ESSE PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL.
PODERÁS IMPRIMIR AS ATIVIDADES OU COPIAR NO CADERNO. DEVERÁ REALIZÁ-LAS E QUANDO RETORNARMOS ENTREGARÁS PARA A PROFE CORRIGIR.
BOM TRABALHO!
BEIJINHOS E ATÉ BREVE!
PROFESSORA LUCIANA.
Semana 1- de 16 a 20 de março de 2020
Para acessar o conteúdo acesse os links abaixo:
Atividades curriculares
https://drive.google.com/open?id=1-L0mbiGQk58XB-NHcCLVbzyCcYBL4ykkAtividades de Produções Interativas Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
https://drive.google.com/open?id=1yKvxPau7ec4JGJG_zsefwXh83pmZpYKH
Semana 2 - de 23 a 27 de março de 2020
Para acessar o conteúdo acesse os links abaixo:
Atividades curriculares
https://drive.google.com/open?id=1oUf9LK_hnpc5DyQ69IOHW5ncW-aygbuVAtividades de Produções Interativas
https://drive.google.com/open?id=1IsRLkFPGdmaD1VaCV-Zi-3vsWddeX8n6
Semana 3 - 30/03 a 03/04 de 2020
Para acessar o conteúdo acesse os links abaixo:
Atividades curriculares
https://drive.google.com/open?id=1HME7oLCRXeODvKeY72QsQXKn6HgO2EJVAtividades de Produções Interativas
https://drive.google.com/open?id=1oO4kZVN_CqOmroN19Jw2j1gy9oK0QW6X
Semana 4 - 06/04 à 10/04 de 2020
Para acessar o conteúdo acesse os links abaixo:
Atividades curriculares
https://drive.google.com/open?id=107X5mMN8x4WcConfkD8IEY7WDy9QoOLIAtividades de Produções Interativas
https://drive.google.com/open?id=1SudTPQlhU9vZ-A9AbEqkCIYWdu8lsUvy
Semana 5 13/04 a 17/04 de 2020
Para acessar o conteúdo acesse os links abaixo:
Atividades curriculares
https://drive.google.com/open?id=1DIs3-ghXvBIAMqpTdscSn26GtVDl-8NkAtividades de Produções Interativas
https://drive.google.com/open?id=16uhZZ96anxGnX0sP2DfTFrTjVdpmKJ6m
Semana 6 - 20/04 a 24/04 de 2020
Para acessar o conteúdo acesse os links abaixo:
Atividades curriculares
https://drive.google.com/open?id=12WZjMPMMovMx-WVR7e5MpmUeUnv3GqTj
Atividades de Produções Interativas
Atividades de Produções Interativas
Semana 7 - 27/04 à 01/05 de 2020
Atividades curriculares
01/06 à 05/06 de 2020
https://drive.google.com/file/d/1G3EUNOFQDiztRpnzBK2sQVhiQfiZJbeZ/view?usp=sharing
Atividades curriculares
Para acessar o conteúdo acesse os links abaixo:
Atividades de Produções Interativas - Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
01/06 à 05/06 de 2020
Para acessar o conteúdo acesse os links abaixo:
Atividades curriculares
Atividades de Produções Interativas - Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
08/06 à 12/06 de 2020
Para acessar o conteúdo acesse os links abaixo:
Atividades de Produções Interativas - Profª Vanusa - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
15/06 à 20/06 de 2020
Para acessar o conteúdo acesse os links abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1hNRu61oeOQQA83-Ilplz4eW0LfjK3alI/view?usp=sharing
Atividades de Produções Interativas - Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
https://drive.google.com/file/d/1GknFciHjq0Ar9w127pTkGLh7JFgMWN9l/view?usp=sharinghttps://drive.google.com/file/d/1hNRu61oeOQQA83-Ilplz4eW0LfjK3alI/view?usp=sharing
Atividades de Produções Interativas - Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
22/06 à 27/06 de 2020
Para acessar o conteúdo acesse os links abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1vnYsdlRJVpnxFRPx4MlUlnGQL_n4rptX/view?usp=sharing
Atividades de Produções Interativas - Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
https://drive.google.com/file/d/1HHscnp144lgP9NBH4o0o7n6M4xd-FPTQ/view?usp=sharinghttps://drive.google.com/file/d/1vnYsdlRJVpnxFRPx4MlUlnGQL_n4rptX/view?usp=sharing
Atividades de Produções Interativas - Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
29/06 à 04/07 de 2020
Para acessar o conteúdo acesse os links abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1MOhyJGSd9J136mNBPth64a0wGzIlBmY5/view?usp=sharing
Atividades de Produções Interativas
https://drive.google.com/file/d/1z5GYegK4D3p-dod1ZGATD3HL-M8gDLVN/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1MOhyJGSd9J136mNBPth64a0wGzIlBmY5/view?usp=sharing
Atividades de Produções Interativas
https://drive.google.com/file/d/1z5GYegK4D3p-dod1ZGATD3HL-M8gDLVN/view?usp=sharing
06/07 à 11/07 de 2020
Para acessar o conteúdo acesse os links abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1eVyMXLK2Q464ZdUHz4mWoRbWzlnw3teg/view?usp=sharing
Atividades de Produções Interativas
https://drive.google.com/file/d/1HoiBuSq3ATOfczZKFP7t3JkRaENk-BJm/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1eVyMXLK2Q464ZdUHz4mWoRbWzlnw3teg/view?usp=sharing
Atividades de Produções Interativas
https://drive.google.com/file/d/1HoiBuSq3ATOfczZKFP7t3JkRaENk-BJm/view?usp=sharing
ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEMANA 16/03 a 20/03
ATIVIDADE 1
DESLOCAMENTOS
- Fazer corridas - de frente / de costas/ para lado esquerdo / lado direito
- Saltar - para frente/ para o lado esquerdo/ direito //
- Pular com o pé direito depois pé esquerdo - correr até determinado ponto e voltar.. repete.
- caminhar em torno do espaço para frente / para trás/ para lado direito / lado esquerdo
ATIVIDADE 2
- Colocar uma música para o aluno dançar.
- Ao parar o som o aluno fica em posição de estátua, não podendo se mover até iniciar a música novamente.
- Fazer 5 repetições.Continuar até onde houver o interesse
→ Todas as atividades adaptadas conforme espaço da casa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEMANA 23/03 a 27/03
ATIVIDADE 1
⇄Material - Jornal ou folha de papel (caderno, revistas velhas..)
- Amasse a folha até transformar em uma bola
- Jogar a bolinha para cima e bater palma quando ela estiver no ar 1 vez, 2 vezes e sucessivamente ..aumentando o grau de dificuldade.
ATIVIDADE 2
- Equilibrar a bolinha na palma da mão e caminhar determinado ponto sem deixar cair.
- Equilibrar a bolinha na palma da mão / em um pé só - direito / esquerdo
- Caminhar jogando a bolinha para cima e tentando pegá-la sem deixar cair
→ Todas as atividades adaptadas conforme espaço da casa.
---------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEMANA 30/03 a 04/04
ATIVIDADE 1
Material folhas de jornal, papel
- Recortar diversas figuras tipo estrela, círculo, triangulo, retângulo, pássaro..
- Pedir para a criança identificar as figuras
- Fazer desenhos das figuras recortadas e pedir para a criança colocar as figuras cada uma em seu lugar ..por exemplo no desenho da estrela colocar a figura da estrela..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEMANA 06/04 A 10/04
ATIVIDADE 1
TEATRO DOS FANTOCHES
- Montar um historinha com os pequenos para eles mesmos interpretarem.
- Se desejar, vale ainda cada um fazer o seu próprio fantoche.
- Esta brincadeira ajuda muito na imaginação, gesticulação e fala.
- Uma vez que eles irão precisar incorporar os personagens criados com vozes e falas.
- Pode - se fazer uma filmagem de desejar e mostrar depois para a professora.
ATIVIDADE 2
BRINCADEIRA DO OVO PODRE
Material - Bola ou um outro brinquedo.
- tempo de duração : Enquanto houver interesse na brincadeira.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEMANA 13/04 A 17/04
SEMANA 13/04 A 17/04
ATIVIDADE 1
CORRIDA COM OBSTÁCULOS
- Fazer corrida lenta no pátio pulando obstáculos - pode ser com garrafa pet, marcações no chão..(adaptar conforme espaço, usar a criatividade) - criar um espaço para executar a atividade
ATIVIDADE 2
ARREMESSOS
→Com bola (a que tiver disponível, futebol, vôlei ou confeccionar uma usando a criatividade)
- Podem ser feitos os arremessos em um cesto, em um arco ou até mesmo no chão, marcando um limite no espaço.
- Fazer 10 arremessos ou mais e contar quantos os acertos.(ganha quem fizer mais)
-----------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEMANA 20/04 a 24/04
Atividades:
1) Fazer brincadeiras de roda
2) Brincadeira de pegar
3) Brincadeira de esconder
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEMANA 27/04 a 30/04
Atividade 1
ESCUTAR E PROCURAR
1 – O animador espalha algumas pessoas pela sala.
2 – A seguir venda os olhos de um voluntário, que deve conhecer os nomes das pessoas espalhadas pela sala.
3 – Cabe ao voluntário, de olhos vendados, chamar pelo nome uma das pessoas da sala, e esta responderá.
4 – A seguir o voluntário irá ao encontro da pessoa que atendeu a chamada, procurando localiza-la e toca-la.
5 – Se após três chances não tiver encontrado a pessoa chamada, a brincadeira continua com outro voluntário.
⇘ ATENÇÃO
1) Adaptar as atividades com o material e o número de pessoas na casa.
2) Na volta às aulas, o aluno vai contar para a professora de Ed. Fìsica, como foi realizar essas atividades em casa com os familiares.
3) Executar a atividade por determinado tempo e após, conforme o interesse do aluno.
Queridos alunos:
Não esquecer de tomar bastante água sempre, e lavar as mãos após as atividades.
1) Adaptar as atividades com o material e o número de pessoas na casa.
2) Na volta às aulas, o aluno vai contar para a professora de Ed. Fìsica, como foi realizar essas atividades em casa com os familiares.
3) Executar a atividade por determinado tempo e após, conforme o interesse do aluno.
Queridos alunos:
Não esquecer de tomar bastante água sempre, e lavar as mãos após as atividades.
_ Qualquer dúvida, me procure no e-mail abaixo:
crisef72@gmail.com
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEMANA DE 01/06/2020 A 06/06/2020
Ø QUERIDOS PAIS OU RESPONSÁVEIS, LEIAM ESSA INFORMAÇÃO:
Ø A brincadeira é o exercício físico mais completo de todos e é através dela que agregamos valores e virtudes à nossa vida.
A falta de valorização do brincar contribuiu para a realidade que vivemos hoje: as brincadeiras estão entrando em extinção. Brincar, porém, é um momento “sagrado”.
É através das brincadeiras que as crianças ampliam os conhecimentos sobre si, sobre o mundo e sobre tudo que está ao seu redor.
Atividade 1
Bolinhas de sabão: Faz-se em um copo espuma de sabão, mergulha-se o canudo( cortado ao meio) e em seguida sopra-se bem de leve fazendo-se as bolas que serão soltas no ar.
Atividade 2
Carneirinho / Carneirão: Brincadeira de roda, onde as crianças cantam em ciranda
Carneirinho, carneirão, neirão, neirão,
Olhai pro chão, pro chão, pro chão.
(Toda a roda obedecendo olha para o céu e para o chão)
Manda ao rei de Portugal Para nós nos sentarmos.
(Todos se levantam, e, sempre de mãos dadas, girando cantam o estribilho)
Olhai pro chão, pro chão, pro chão.
(Toda a roda obedecendo olha para o céu e para o chão)
Manda ao rei de Portugal Para nós nos sentarmos.
(Todos se levantam, e, sempre de mãos dadas, girando cantam o estribilho)
Para nós nos ajoelharmos (Todos ajoelham e ajoelhados cantam o estribilho) ou
Para nós nos deitarmos (Todos se deitam e deitados, bem espichados de costas no chão, com os pés para o centro da roda, cantam o estribilho)
Para nós nos levantarmos (Na palavra levantarmos, do último verso, duas crianças, levantam-se, e, com ambos os braços bem estendidos, dão as mãos aos que estão deitados e vão se erguendo, um a um. Os que, ao serem erguidos, se conservam, são valentes; os que se dobram, são os mais fracos. A este a vaia dos valentes, e nessa, a conclusão do brinquedo).
Para nós nos deitarmos (Todos se deitam e deitados, bem espichados de costas no chão, com os pés para o centro da roda, cantam o estribilho)
Para nós nos levantarmos (Na palavra levantarmos, do último verso, duas crianças, levantam-se, e, com ambos os braços bem estendidos, dão as mãos aos que estão deitados e vão se erguendo, um a um. Os que, ao serem erguidos, se conservam, são valentes; os que se dobram, são os mais fracos. A este a vaia dos valentes, e nessa, a conclusão do brinquedo).
------------------------------------------------------------------------------------------------- ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SEMANA DE 08/06/2020 a 13/06/2020
ATIVIDADE 1
Cata-vento: Imitação dos aparelhos meteorológicos destinados a determinar a velocidade e direção dos vetos. Geralmente feito de papelão ou cartolina e presos por um alfinete ou pequeno prego à ponta de uma vara que lhe serve de cabo.
Confecionar um catavento :https://pt.wikihow.com/Fazer-um-Cata-vento
ATIVIDADE 2
Cobrinha: Dois participantes seguram nas extremidades da corda e começam a fazer movimentos com ela. Enquanto isso, os demais participantes deverão ultrapassar a corda sem tocar nela. Se não conseguir, é eliminado. Quando todos já tiverem passado, deverão passar para o outro lado. E por aí vai até chegarmos a um campeão.
___________________________________________________________
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Semana de 15/06/2020 a 19/06/2020
ATIVIDADE 1
Esconde-esconde
A criança tem de se esconder e não ser encontrada, a criança que deverá procurar os demais elementos do grupo deve permanecer de olhos fechados e contar até 10 para que todos tenham tempo de se esconder. Após a contagem, a criança sai em busca dos amiguinhos que estão escondidos. Para ganhar, a criança que está procurando deve encontrar todos os escondidos e correr para a base.
A criança tem de se esconder e não ser encontrada, a criança que deverá procurar os demais elementos do grupo deve permanecer de olhos fechados e contar até 10 para que todos tenham tempo de se esconder. Após a contagem, a criança sai em busca dos amiguinhos que estão escondidos. Para ganhar, a criança que está procurando deve encontrar todos os escondidos e correr para a base.
ATIVIDADE 2
Espelho
Crianças em duplas, frente a frente. Uma delas é espelho da outra. Imitar os movimentos do competidor sem rir. O que está à frente do espelho pode fazer careta. Paga multa (como no jogo de prendas) o que perder a competição. Na repetição da brincadeira, os papéis se invertem.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Crianças em duplas, frente a frente. Uma delas é espelho da outra. Imitar os movimentos do competidor sem rir. O que está à frente do espelho pode fazer careta. Paga multa (como no jogo de prendas) o que perder a competição. Na repetição da brincadeira, os papéis se invertem.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Semana de 22/06/2020 a 26/06/2020
ATIVIDADE: CANÇÕES DE FESTAS JUNINAS - Criar uma coreografia com as crianças. Acesse o link no youtube.