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T3 e T4 - Inglês

 


NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE AULAS REMOTAS:

Até agora muitas escolas usaram várias formas para se manter em contato com os alunos, e de algum modo, realizar o ensino e aprendizagem para crianças e adolescentes. 

No nosso caso, temos usado nosso blog. 
Que continua a ser usado até o dia 11/07/2020.

Pois bem! A partir de agora, as escolas estaduais do Rio Grande do Sul, vão usar o Google sala de aula. Onde, segundo o governo, vai ser recriada uma escola virtual com aulas online. 
Mas, para que os alunos possam continuar em contato com seus professores, e com mais qualidade, é preciso que os alunos façam seu cadastro na plataforma do Google classroom.
Precisamos que os alunos cadastrem suas contas no link abaixo para que tenham acesso às Aulas Remotas.

O cadastro é realizado pelo link:



A partir do dia 13/07/2020 nossas aulas online serão pela plataforma Google classroom.




Cadastro para estudantes da E.E.E.M. AÇORIANOS:





O diretor MARCELO, continua a disposição PELO WHATS 981619769, tentando ajudá-los e esclarecendo as dúvidas. 
Esclarecemos que esta nova orientação para o Google sala de aula, é uma determinação do governo para todas as quase 2.500 escolas estaduais do Rio Grande do Sul.




 

Turmas: T3 e T4

Professor: Patricia Oliveira da Rosa

Email: patyors@hotmail.com

WhatsApp:


ATIVIDADES DE 16.03.20 ATÉ 20.03.20



PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 15.04. 
AS ATIVIDADES DEVERÃO SER APRESENTADAS NO RETORNO DAS AULAS.

CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL.


Atenção: No link abaixo há um vídeo com uma aula sobre os membros da família em inglês. Assista e realize a atividade que segue.



My Family
I am Bruce.
I want to introduce my family to you.
Peter is my father.
Kate is my mother.
Peter and Kate are my parents.
Johnny is my brother and Andrea is my little sister.


1.Who introduces the family?  (Quem a presenta a família?)                            
a.(   )Bruce
b.(   )Peter
c.(   )Johnny
d.(   )Andrea


ATIVIDADES DE 23.03.20 ATÉ 27.03.20

PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 20.04. 
AS ATIVIDADES DEVERÃO SER APRESENTADAS NO RETORNO DAS AULAS.


CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL.


2.Connect according to the text. (Conecte as colunas de acordo com o texto)
a.I am                                           mother 
b.Kate is my                                   father  
c.Peter is my                                  Bruce
d.Kate and Peter are my                  to you
e.My family is                                 brother
f.Johnny is my                                parents
g.Andrea is my                               happy
h.I want to introduce                      sister
my family

3. Escreva em inglês:
a.Há quantos homens nessa família? _________
b.Há quantas mulheres? ___________

c.E quantas pessoas há nessa família? ________


ATIVIDADES DE 30.03.20 ATÉ 03.04.20

PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 25.04. 
AS ATIVIDADES DEVERÃO SER APRESENTADAS NO RETORNO DAS AULAS.

CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE 


Números em inglês

Atenção: segue abaixo um link com vídeo sobre os números em inglês.
Após assistir ao vídeo realizar a atividade que segue.



 Marlon Brando

Hello! My name is Marlon Brando. I am twenty one years old, live in an apartment with my parents and my two brothers, Peter and Carol, wich is located in São Paulo, a city in which I live since my birth.
My favorite hobby is playing football with my friends on the village in which I live. Working as a firefighter, it is a great recognition save lives.

1) Responda:

a.Qual é o nome do personagem da história?
_____________________________________________________________________
b.Quantos anos esse personagem tem?
_____________________________________________________________________
2.Quantos irmãos ele tem?
a.(   )one
b.(   )two
c.(   )four
d.(   )five
5.Em qual cidade está localizado o apartamento em que Marlon mora?
_____________________________________________________________________
3.Qual é o esporte favorito do personagem do texto?
________________________________________________________________


ATIVIDADES DE 06.04.20 ATÉ 10.04.20

PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 27.04 
AS ATIVIDADES DEVERÃO SER APRESENTADAS NO RETORNO DAS AULAS.

CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL


4.Responda em inglês (escreva por extenso):

a.Seu animal preferido:__________________________________________________
b.Sua cor preferida:_____________________________________________________
c.A sua idade?_________________________________________________________

5.Faça os cálculos e escreva o nome dos números em inglês:

a.1+20=
b.35-20=
c.10+2=
d.2 x 5=
e.27+7=
f.12+4=

6.Escreva os números em inglês por extenso:

33:_______________________________         27:_________________________    
45:_______________________________         33:_________________________
24:_______________________________         18:_________________________      
7:________________________________         13:_________________________
35:_______________________________         12:_________________________     

15:_______________________________         50:_________________________


ATIVIDADES DE 13.04.20 ATÉ 17.04.20

PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 30.04
AS ATIVIDADES DEVERÃO SER APRESENTADAS NO RETORNO DAS AULAS.

CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL



Exercises

1.Complete a sequência:

a.one –_____________- three
b. _____________ – five - six
c.seven- eight - _____________
d.ten- _____________ - twelve   
e.thirteen – _____________ – fifteen
f. _____________- seventeen – _____________
g.nineteen _____________ _____________

2.Calcule e escreva em inglês os resultados:
a.10 + 2 = ___________________
b.15 -  5  = ___________________
c.16 + 30 = ___________________
d.50 + 2  = ___________________
e.60+2+4= ___________________
f.5 x 8 =      ___________________
g.10 x 2 =   ___________________
h.10 – 2 =   ___________________
i.30 + 7 =   ___________________
j.42 – 7 =    ___________________
k.55 – 6  =  ___________________
l.27 + 8 + 25 = ________________


ATIVIDADES DE 20.04.20 ATÉ 24.04.20

PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 02.05
AS ATIVIDADES DEVERÃO SER APRESENTADAS NO RETORNO DAS AULAS.


CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL






3.Assinale a opção correta:

a.One
(   ) 1
(   ) 2
(   ) 13

b.Seventeen

(   ) 16
(   ) 26
(   ) 17

c.Eighty

(   ) 80
(   ) 70
(   ) 82

d.Ninety nine
(   ) 90
(   ) 99
(   ) 93

e.Eleven
(   ) 11
(   ) 12
(   ) 13

f.Fourteen
(   ) 11
(   ) 22
(   ) 14

4.Escreva os números por extenso:
20 – Twenty
22 – _____________________
23 – _____________________
24 – _____________________
25 – _____________________
26 – _____________________
30 – Thirty
31 – _____________________
33 – _____________________
36 – _____________________
37 – _____________________
40 – Forty
45 – _____________________
47 – _____________________
49 – _____________________
50 – Fifty
55 – _____________________
56 – _____________________
57 – _____________________
58 – _____________________
59 – _____________________
60 - Sixty
62 – _____________________
64 – _____________________
67 – _____________________

70 – Seventy
73 – _____________________
77 – _____________________
79 – _____________________
80 - Eighty
85 – _____________________
88 – _____________________
89 – _____________________
90 – Ninety
97 – _____________________
99 – _____________________
100 – _____________________




ATIVIDADES DE 27.04.20 ATÉ 01.05.20

PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 05.05. 
AS ATIVIDADES DEVERÃO SER APRESENTADAS NO RETORNO DAS AULAS.

CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL.




Dias da semana



Em inglês, expressão dias da semana é traduzida como days of the weekou weekdays e final de semana é traduzido como weekend. Já a expressão business day significa “dia útil”.
Os dias da semana são:
  • Monday (segunda-feira)
  • Tuesday (terça-feira)
  • Wednesday (quarta-feira)
  • Thursday (quinta-feira)
  • Friday (sexta-feira)
  • Saturday (sábado)
  • Sunday (domingo)

Pronúncia

Confira abaixo a pronúncia dos dias da semana em inglês (em parênteses):
  • Monday /Mândei/
  • Tuesday /Tchúsdei/
  • Wednesday /Uénisdei/
  • Thursday /Thârsdei/
  • Friday /Fruáidei/
  • Saturday /Sáturdei/
  • Sunday /Sândei/

Regras de uso

Diferentemente do português, os dias da semana em inglês são escritos com letra maiúscula: Monday, Sunday, Wednesday, etc.
Quando o interlocutor quer especificar em que dia da semana determinada situação acontece, a preposição “on” deve ser utilizada. Veja os exemplos abaixo:
  • I go to school on Mondays. (Eu vou para a escola às segundas-feiras.)
  • Jessy plays tennis on Wednesdays. (Jessy joga tênis às quartas-feiras.)
  • They are going to arrive on Tuesday. (Eles chegarão na terça-feira.)
  • Does he work on Sundays? (Ele trabalha aos domingos?)
Para cada dia são utilizadas as seguintes abreviações:
  • Monday (Mon)
  • Tuesday (Tue)
  • Wednesday (Wed)
  • Thursday (Thu)
  • Friday (Fri)
  • Saturday (Sat)
  • Sunday (Sun)

Fill in the gaps to complete the sentences below. Check the equivalent sentences in Portuguese: (Complete as frases com dias da semana)
1. Rachel and Leonard go to the gym _______________________________________. (A Rachel e o Leonard vão à academia de segunda a quinta.)
2. I usually wake up late ___________________________. (Eu geralmente acordo tarde aos domingos.)
3. We play tennis _________________________________________________. (Nós jogamos tênis nas segundas, quartas e sextas.)
4. Can I leave earlier _________________________ this week? (Eu posso sair mais cedo de terça a sexta essa semana?)
5. ________________________________, we are never home. (Nos sábados à tarde, nós nunca estamos em casa.)
6. Her birthday is __________________________. (O aniversário dela é no sábado.)
7. They like to go to the movies _____________________________. (Eles gostam de ir ao cinema às quintas.)
8. Bob always plays soccer with his friends ______________________. (O Bob sempre joga futebol com os amigos dele nas sextas à noite.)
9. My children have swimming lessons _____________________________. (Meus filhos têm natação às terças e quintas.)


ATIVIDADES DE 01.06.20 ATÉ 05.06.20

PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 12.06. 

CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL.

1) Ligue a palavra em inglês ao desenho correspondente:





ATIVIDADES DE 08.06.20 ATÉ 15.06.20

PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 17.06.20 

CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL.


1) Faça as atividades que seguem abaixo:

















ATIVIDADES DE 15.06.20 ATÉ 20.06.20

Vocabulário cores e Páscoa.
Preste atenção ao vocabulário abaixo e depois faça o que pede a imagem. Se não puder imprimir, você mesmo poderá desenhar os ovos e colorir como pede a instrução conforme a sua disponibilidade de materiais.

Vocabulário:

Easter= Páscoa

Hunt= caça/caçar
Color= cor/colorir
Draw= Desenhar/Desenho
Eggs= ovos
With= com
Circles= círculos
Squares= quadrados
Rectangles= retângulos
Triangles= triângulos
Stars= estrelas
Shape= formas
on the= no/na
Blank= em branco

CORES:

Blue= azul
Orange= laranja
Yellow= amarelo
Green= verde
Purple= roxo
















ATIVIDADES DE 20.06.20 ATÉ 27.06.20
Olá, querido(a) aluno(a), você deve ter lembrado de muitas palavras em inglês que usamos em nosso cotidiano. Leia as descrições abaixo e encontre palavras da língua inglesa que são mais relacionadas ao nosso mundo digital, e então complete a Crossword.


 Horizontais

2- Foto que tiramos de nós mesmos.

6- Sistema global de redes de computadores interligadas que serve a usuários no mundo inteiro.

8- Desligar/Estar desconectado.

10- Um página de perfil online, onde postamos e compartilhamos fotos e mensagens.

12- "Correio eletrônico". São cartas ou mensagens enviadas e recebidas através de um endereço eletrônico.

13- Pode estar escrito na entrada de um lugar ou no botão do teclado de um computador.

15- Dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado como um computador ou celular.


Verticais
1- Jogos.
3- Algo que mostramos ao vivo pela internet, chamamos de...
4- Quando uma pessoa está conectada á internet, ela está...
5- Dispositivo de memória conectado por USB, onde guardamos documentos...
7- Em inglês, verbo Tocar. Palavra usada para descrever a tela que é sensível ao toque.
9- Em inglês significa poder, energia, e é também o botão de liga/desliga do controle remoto.
11- Telefone celular com funcionalidades avançadas e pode ser usado para acesso à Internet, possui aplicativos. "Telefone inteligente".
14- Computador compacto e portátil.


ATIVIDADES DE 29.06.20 ATÉ 04.07.20


WH Questions

WH Questions é o nome que damos a um grupo de palavras que começam com a sequência de letras wh. Além disso, essas palavras são geralmente usadas para fazer perguntas em inglês – por isso o nome wh-question words.

Quais são as WH Questions?

Como você pode ver na lista abaixo, as WH Question não tem segredo algum para serem aprendidas. Afinal, é só lembra o significado (tradução) de cada uma. Veja:
  • WH-Question Wordswho (quem)
  • where (onde)
  • why (por que)
  • what (o quê, qual)
  • which (o quê, qual)
  • when (quando)
  • how (como)
Observe que a última palavra – how– é a única que não começa com wh; mas, ainda assim ela se enquadra na categoria de WH Questions.

Como usar as WH Questions?

Como dito acima as WH-Question words são geralmente usadas para fazer perguntas. Assim, seguem alguns exemplos:
  • Why did you do this? (Por que você fez isso?)
  • Who are you? (Quem é você?)
  • Where are the keys? (Onde estão as chaves?)
  • What do you want? (O que você quer?)
  • What is your favorite color? (Qual sua cor favorita?)
  • Which is you favorite color: blue or yellow? (Qual sua cor favorita: azul ou amarelo?)
  • When will you do that? (Quando você vai fazer isso?)
  • How are we going to do that? (Como nós vamos fazer isso?)



Exercício:

Criar 10 perguntas em inglês usando as WH questions.







ATIVIDADES DE 06.07.20 ATÉ 11.07.20

Meses do ano em inglês