NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE AULAS REMOTAS:
Até agora muitas escolas usaram várias formas para se manter em contato
com os alunos, e de algum modo, realizar o ensino e aprendizagem para
crianças e adolescentes.
No nosso caso, temos usado nosso blog.
Que continua a ser usado até o dia 11/07/2020.
Pois bem! A partir de agora, as escolas estaduais do Rio Grande do Sul,
vão usar o Google sala de aula. Onde, segundo o governo, vai ser
recriada uma escola virtual com aulas online.
Mas, para que os alunos possam continuar em contato com seus
professores, e com mais qualidade, é preciso que os alunos façam seu
cadastro na plataforma do Google classroom.
Precisamos que os alunos cadastrem suas contas no link abaixo para que tenham acesso às Aulas Remotas.
O cadastro é realizado pelo link:
A partir do dia 13/07/2020 nossas aulas online serão pela plataforma Google classroom.
Cadastro para estudantes da E.E.E.M. AÇORIANOS:
O diretor MARCELO, continua a disposição PELO WHATS 981619769, tentando ajudá-los e esclarecendo as dúvidas.
Esclarecemos que esta nova orientação para o Google sala de aula, é uma
determinação do governo para todas as quase 2.500 escolas estaduais do
Rio Grande do Sul.
Turmas: T5 e T6
Professor: Patricia Oliveira da Rosa
Email: patyors@hotmail.com
WhatsApp:
ATIVIDADES DE 16.03.20 ATÉ 20.03.20
PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 15.04.
AS ATIVIDADES DEVERÃO SER APRESENTADAS NO RETORNO DAS AULAS.
CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL.
Verbo TO BE
Atenção: segue abaixo link com aula sobre o verbo TO BE. Após assistir, realizar as atividades que seguem.
https://www.youtube.com/watch?v=cWlyte3LhB8
10.
Você conhece alguém como Dylan, que tem horário para praticar as ações diárias?
Comente.
Saudações em inglês
Um dos primeiros conteúdos que os estudantes aprendem ao estudarem inglês são os greetings (cumprimentos).
Os greetings, também traduzidos como saudações, são sempre a primeira etapa utilizada para estabelecer uma comunicação com alguém.
Quando chegamos a um local e encontramos outra pessoa, geralmente cumprimentamos com um olá, oi, bom dia, boa tarde, etc.
Confira abaixo uma lista com as principais saudações utilizadas em inglês e veja a tradução correspondente.
Saudações de chegada
As saudações de chegada são aquelas que usamos para cumprimentar quem está no local onde chegamos ou que usamos quando alguém chega a um lugar onde já estamos.
Inglês | Português |
---|---|
Hello! | Olá!; Oi! |
Hi! | Olá!; Oi! |
Hi, what's your name? | Oi! Qual é o seu nome? |
Good morning! | Bom dia! |
Good afternoon! | Boa tarde! |
Good evening! | Boa noite! |
Welcome! | Seja bem-vindo(a)! |
Saudações durante uma conversa
Confira abaixo uma lista de saudações usadas ao longo de uma conversa.
Inglês | Português |
---|---|
How are you? | Como vai? |
How are you doing? | Como vai? |
How is it going? | Como vão as coisas? |
How have you been? | Como você tem estado/passado? |
What's going on? | O que está acontecendo? |
What's up? | E aí? O que você me conta? |
What's new? | O que você conta de novo?; Quais são as novidades? |
What have you been up to all these years? | Onde você esteve esses anos? |
Where have you been hiding? | Por onde você andava? |
It's been a long time! | Quanto tempo! |
It’s been ages since I’ve seen you. | Faz um tempão que eu não te vejo. |
How long has it been? | Quanto tempo! |
Long time no see! | Há quanto tempo não te vejo! |
It's been too long! | Você sumiu! |
Glad to meet you! | Prazer em conhecê-lo! |
Nice to meet you! | Prazer em conhecê-lo! |
Nice to meet you too! | Prazer em conhecer você também! |
Pleased to meet you! | Prazer em conhecê-lo! |
The pleasure is mine! | O prazer é meu! |
My pleasure! | O prazer é meu! |
It’s always a pleasure to see you. | É sempre um prazer te ver! |
Saudações de despedida
São as saudações que utilizamos ao nos despedirmos de alguém.
Inglês | Português |
---|---|
Good night! | Boa noite! |
See you later! | Até logo! |
See ya! | Até logo! |
Until next time! | Até a próxima! |
See you tomorrow! | Até amanhã! |
Goodbye! | Tchau! |
Bye! | Tchau! |
Bye-bye | Tchau! |
Pleased to meet you! | Prazer em conhecê-lo! |
Nice to meet you! | Prazer em conhecê-lo! |
Take care! | Se cuida! |
Have a nice weekend! | Bom fim de semana! |
Have a nice day! | Tenha um bom dia! |
So long! | Até! |
Exercícios:
1.Complete the greetings:
(A).Bom
dia! – Good__________________.
(B).Boa
tarde! – Good_________________.
(C).Boa
noite!( ao encontrar alguém) – Good__________________.
(D).Boa
noite! ( ao despedir-se de alguém) – Good________________.
ATIVIDADES DE 23.03.20 ATÉ 27.03.20
PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 17.04.
AS ATIVIDADES DEVERÃO SER APRESENTADAS NO RETORNO DAS AULAS.
CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL.
2.Ao
despedir-se, você pode expressar quais
cumprimentos em inglês? Assinale apenas uma alternativa.
(A).Good bye!
(B).Hello!
(C).Hallo!
(D).Good morning!
3.Leia
atentamente as alternativas e responda o significado de item:
(A).
Good:____________________________________________________________
(B).See you tomorrow:__________________________________________________
(C)Mr.(Mister):________________________________________________________
(D)Come
again!:_______________________________________________________
(E)Good
afternoon:_____________________________________________________
4.Assinale
a alternativa que contém expressões em inglês, as quais podem ser utilizadas em
qualquer momento do dia.
(A).Hi!, Hello!,Hallo!
(B). Good afternoon!, Good night!, Good
evening!,
(C). Good afternoon!,See you later!, Good
evening!,
(D). So long!, Good afternoon!, Good morning!
5.Assinale
a alternativa que contém a informação correta:
(A).Hi!, Hello!,Hallo! São cumprimentos utilizados somente aos sábados.
(B). Come again! Significa: Sono atrasado
(C).
See you later! Dizemos quando nos despedimos a noite.
(D).
So long! Significa Até logo!
ATIVIDADES DE 30.03.20 ATÉ 03.04.20
PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 20.04.
AS ATIVIDADES DEVERÃO SER APRESENTADAS NO RETORNO DAS AULAS.
CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL.
Verbo TO BE
Atenção: segue abaixo link com aula sobre o verbo TO BE. Após assistir, realizar as atividades que seguem.
https://www.youtube.com/watch?v=cWlyte3LhB8
1.Responda
em inglês?
a.Pamella
What is your name?
_________________________
b.Brendow
What is your name?
_________________________
c.Paul
What is your name?
_________________________
d.Mary
What is your name?
_________________________
e.Andrea
What is your name?
_________________________
2.Faça a relação utilizando as letras de cada expressão:
a)Nice to meet you.
b)What is your name?
c)I am July.
d)My name is Jhon.
( ) Qual é o seu nome?
( )Meu nome é Jhon.
( )Prazer em conhecê-lo.
( ) Eu sou July.
3.Ordene as palavras e forme frases:
a)your name is What?
_________________________
b)meet you Nice to.
_________________________
c.classroom What your is?
_________________________
d.name is My Peter.
_________________________
CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL.
ATIVIDADES DE 06.06.20 ATÉ 10.04.20
PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 22.04.
AS ATIVIDADES DEVERÃO SER APRESENTADAS NO RETORNO DAS AULAS.
CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL.
4.Complete com am, is, are:
a) I a student.
b)You a teacher.
c)He a bad boy.
d)They dentists.
e)It a cat.
f.He a good boy.
g.She a good girl.
h.She my friend.
5.Complete com os pronome I,we, he, she , it:
a) are students.
b) is
a tree.
c) am
a teacher.
d) is
a dog.
e) are
a doctors.
6.Substitua os nomes pelos pronomes he, she , it, they:
a)Peter is a good student.
......... is a good student.
b)Neila is a good student.
......... is a good student.
c)The cat is an animal.
.......is an animal.
d)The girls are nice.
........ are nice.
ATIVIDADES DE 13.04.20 ATÉ 17.04.20
PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 25.04.
AS ATIVIDADES DEVERÃO SER APRESENTADAS NO RETORNO DAS AULAS.
CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL.
WH Questions
WH Questions é o nome que damos a um grupo de palavras que começam com a sequência de letras wh. Além disso, essas palavras são geralmente usadas para fazer perguntas em inglês – por isso o nome wh-question words.
Quais são as WH Questions?
Como você pode ver na lista abaixo, as WH Question não tem segredo algum para serem aprendidas. Afinal, é só lembra o significado (tradução) de cada uma. Veja:
who (quem)
- where (onde)
- why (por que)
- what (o quê, qual)
- which (o quê, qual)
- when (quando)
- how (como)
Observe que a última palavra – how– é a única que não começa com wh; mas, ainda assim ela se enquadra na categoria de WH Questions.
Como usar as WH Questions?
Como dito acima as WH-Question words são geralmente usadas para fazer perguntas. Assim, seguem alguns exemplos:
- Why did you do this? (Por que você fez isso?)
- Who are you? (Quem é você?)
- Where are the keys? (Onde estão as chaves?)
- What do you want? (O que você quer?)
- What is your favorite color? (Qual sua cor favorita?)
- Which is you favorite color: blue or yellow? (Qual sua cor favorita: azul ou amarelo?)
- When will you do that? (Quando você vai fazer isso?)
- How are we going to do that? (Como nós vamos fazer isso?)
Exercício:
Criar 10 perguntas em inglês usando as WH questions.
ATIVIDADES DE 20.04.20 ATÉ 24.04.20
PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 30.04.
AS ATIVIDADES DEVERÃO SER APRESENTADAS NO RETORNO DAS AULAS.
CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL.
Leia o texto e faça as questões
Leia o texto e faça as questões
The doctor
Dylan is a
doctor. He looks after sick people. He usually gets up at 6.00 o’clock. Today
he is late, it is 6.30 and he is still in bed. He usually goes to work by train
but today he is driving to work. He arrives at work at 6.30 every morning but
it is 7.30 now and he is still driving.
It’s 12.00 o’clock now. He always has his lunch at 12.00 but today he
isn’t having lunch at 12.00, he is looking after his sick patients. It is half
past seven now, Dylan is watching TV. He usually watches TV at half past seven
because his favorite programme starts at half past seven.
Dylan has his dinner at 8.30 everyday and he is having
dinner now. It is 24.00 now Dylan is
going to bed. He always goes to bed at 24.00.
1.Quem
é Dylan?
2.De
acordo com o texto, Dylan costuma se levantar às 6 horas, mas o que aconteceu
para ele acordar 6h30min e ir mais tarde para o trabalho?
3.Qual horário Dylan costuma chegar
em seu trabalho?
4.De
acordo com o texto, são 7h30min e Dylan ainda:
a.está
dirigindo.
b.está
tomando o café da manhã.
c.está
entrando no carro.
d.ainda está dando beijo
nas crianças.
5.Dylan costuma almoçar às 12 horas, porém, de acordo com o
texto, hoje:
a.ele ainda está indo almoçar.
b.ele está assistindo TV.
c.ele está cuidando de seus pacientes doentes.
d.ele
está cuidando de uma criança doente.
ATIVIDADES DE 27.04.20 ATÉ 01.05.20
PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 02.05.
AS ATIVIDADES DEVERÃO SER APRESENTADAS NO RETORNO DAS AULAS.
CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL.
Exercícios verbo To Be
Exercícios verbo To Be
1. Write in the correct Verb to be ( Complete as frases com o verbo To Be e faça a tradução)
a.Mary _______ my best friend.
b.John and Cindy _______ classmates.
c.Peter _______ my brother.
d.You _______ a good student.
e.They _______ in the classroom.
f.It _______ an orange.
g.Felicia and Mary _______ sisters.
h.I _______ her teacher.
i.It _______ a book bag.
j.You _______ a doctor.
ATIVIDADES DE 01.06.20 ATÉ 05.06.20
PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 12.02.
CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL.
Continuação dos exercícios sobre o texto ( The doctor ) trabalhado de 20 a 24.04
6.De
acordo com o texto, o que Dylan costuma fazer às 7h30min e por quê?
7.Qual horário Dylan costuma jantar?
a.
18h30min
b.
18 horas
c. 20h30min
d. 19h30min
8.Que horário Dylan costuma dormir
todos os dias?
a. 00h30min
b. 18 horas
c. 20h30min
d. 19h30min
9.Você acha que Dylan é uma pessoa metódica ou
esses hábitos específicos dele já foram mecanizados?
ATIVIDADES DE 08.06.20 ATÉ 12.06.20
PRAZO PARA REALIZAÇÃO: ATÉ 17.02.
CASO HAJA ALGUMA DÚVIDA, PODEM FAZER CONTATO COMIGO ATRAVÉS DE EMAIL.
Atenção para o vocabulário das palavras abaixo, apenas leia.
1) Observe as palavras em inglês e faça a relação com as figuras correspondentes.
ATIVIDADES DE 15.06.20 ATÉ 20.06.20
Olá, querido(a) aluno(a), você deve ter lembrado de muitas palavras em inglês que usamos em nosso cotidiano. Leia as descrições abaixo e encontre palavras da língua inglesa que são mais relacionadas ao nosso mundo digital, e então complete a Crossword.
ATIVIDADES DE 22.06.20 ATÉ 27.06.20
Vocabulário:
Easter= Páscoa
Hunt= caça/caçar
Color= cor/colorir
Draw= Desenhar/Desenho
Eggs= ovos
With= com
Circles= círculos
Squares= quadrados
Rectangles= retângulos
Triangles= triângulos
Stars= estrelas
Shape= formas
on the= no/na
Blank= em branco
CORES:
Blue= azul
Orange= laranja
Yellow= amarelo
Green= verde
Purple= roxo
ATIVIDADES DE 15.06.20 ATÉ 20.06.20
Olá, querido(a) aluno(a), você deve ter lembrado de muitas palavras em inglês que usamos em nosso cotidiano. Leia as descrições abaixo e encontre palavras da língua inglesa que são mais relacionadas ao nosso mundo digital, e então complete a Crossword.
Horizontais
2- Foto que tiramos de nós
mesmos.
6- Sistema global de redes de
computadores interligadas que serve a usuários no mundo inteiro.
8- Desligar/Estar desconectado.
10- Um página de perfil online,
onde postamos e compartilhamos fotos e mensagens.
12- "Correio
eletrônico". São cartas ou mensagens enviadas e recebidas através de
um endereço eletrônico.
13- Pode estar escrito na
entrada de um lugar ou no botão do teclado de um computador.
15- Dispositivo pessoal em
formato de prancheta que pode ser usado como um computador ou celular.
Verticais
1- Jogos.
3- Algo que mostramos ao vivo
pela internet, chamamos de...
4- Quando uma pessoa está
conectada á internet, ela está...
5- Dispositivo de memória
conectado por USB, onde guardamos documentos...
7- Em inglês, verbo Tocar.
Palavra usada para descrever a tela que é sensível ao toque.
9- Em inglês significa poder,
energia, e é também o botão de liga/desliga do controle remoto.
11- Telefone celular com
funcionalidades avançadas e pode ser usado para acesso à Internet, possui
aplicativos. "Telefone inteligente".
14- Computador compacto e
portátil.
ATIVIDADES DE 22.06.20 ATÉ 27.06.20
Preste atenção ao
vocabulário abaixo e depois faça o que pede a imagem. Se não puder imprimir,
você mesmo poderá desenhar os ovos e colorir como pede a instrução conforme a
sua disponibilidade de materiais.
Bom trabalho!
Easter= Páscoa
Hunt= caça/caçar
Color= cor/colorir
Draw= Desenhar/Desenho
Eggs= ovos
With= com
Circles= círculos
Squares= quadrados
Rectangles= retângulos
Triangles= triângulos
Stars= estrelas
Shape= formas
on the= no/na
Blank= em branco
CORES:
Blue= azul
Orange= laranja
Yellow= amarelo
Green= verde
Purple= roxo