NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE AULAS REMOTAS:
Até agora muitas escolas usaram várias formas para se manter em contato
com os alunos, e de algum modo, realizar o ensino e aprendizagem para
crianças e adolescentes.
No nosso caso, temos usado nosso blog.
Que continua a ser usado até o dia 11/07/2020.
Pois bem! A partir de agora, as escolas estaduais do Rio Grande do Sul,
vão usar o Google sala de aula. Onde, segundo o governo, vai ser
recriada uma escola virtual com aulas online.
Mas, para que os alunos possam continuar em contato com seus
professores, e com mais qualidade, é preciso que os alunos façam seu
cadastro na plataforma do Google classroom.
Precisamos que os alunos cadastrem suas contas no link abaixo para que tenham acesso às Aulas Remotas.
O cadastro é realizado pelo link:
A partir do dia 13/07/2020 nossas aulas online serão pela plataforma Google classroom.
Cadastro para estudantes da E.E.E.M. AÇORIANOS:
O diretor MARCELO, continua a disposição PELO WHATS 981619769, tentando ajudá-los e esclarecendo as dúvidas.
Esclarecemos que esta nova orientação para o Google sala de aula, é uma
determinação do governo para todas as quase 2.500 escolas estaduais do
Rio Grande do Sul.
Turmas: 11
Professor: Deise Silva Coelho Schinoff
Email: deisescoelho@hotmail.com
* CASO NÃO SEJA POSSÍVEL IMPRIMIR, AS ATIVIDADES PODEM SER COPIADAS EM LETRA BASTÃO MAIÚSCULA POR UM FAMILIAR NO CADERNO DO ALUNO PARA QUE O MESMO POSSA REALIZAR AS TAREFAS.
* EM CASO DE DÚVIDAS, ESTAREI À DISPOSIÇÃO ATRAVÉS DO E-MAIL INFORMADO ACIMA.
Atenciosamente,
Professora Deise Schinoff
ATENÇÃO !
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS ATIVIDADES REALIZADAS PELOS ESTUDANTES (COM NOME E TURMA IDENTIFICADOS) PARA OS SEGUINTES E-MAILS:
ATIVIDADES CURRICULARES - deisescoelho@hotmail.com
PRODUÇÕES INTERATIVAS - vanviferrr@bol.com.br
As atividades devem, preferencialmente ser feitas através do BLOG. Porém, se alguma família (da turma do 1º ano) estiver enfrentando dificuldades de acesso à essa ferramenta, pedimos que entrem em contato pelo telefone (98161 9769 c/Diretor Marcelo) para que possamos auxiliá-los.
ATIVIDADES DAS SEMANAS DE 16 À 20/03 E 23 À 27/03
Para acessar as atividades, clique nos 3 links abaixo:
Atividades curriculares
Atividades curriculares
https://drive.google.com/file/d/1CcK6dR655nmR6DGY7Vfvn4gtMisHnViV/view?usp=sharing
Atividades de Produções Interativas - Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
Atividades de Produções Interativas - Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/03 À 03/04
Para acessar as atividades, clique nos links abaixo:
Atividades curriculares
Atividades curriculares
https://drive.google.com/open?id=1d0zxhbRo1j8qtz3KeZQDHULZRWHozbWF
Atividades de Produções Interativas
https://drive.google.com/open?id=1w9imAss4_xZ1RP6qDz_jhKOYFwd5CTOj
Atividades de Produções Interativas
https://drive.google.com/open?id=1w9imAss4_xZ1RP6qDz_jhKOYFwd5CTOj
ATIVIDADES DA SEMANA DE 06 À 10/04
Para acessar as atividades, clique nos links abaixo:
Atividades curriculares
Atividades curriculares
https://drive.google.com/open?id=1clTHqy_0bUK_3WUNfamZEDW_EA0faGD9
Atividades de Produções Interativas
ATIVIDADES DA SEMANA DE 13 À 17/04
Para acessar as atividades, clique nos links abaixo:
Atividades curriculares
Atividades curriculares
https://drive.google.com/open?id=1SQKOA_gvy8aI_7ns48MyYbcxPuhHCJho
Atividades de Produções Interativas
https://drive.google.com/open?id=1XjhhrS_iWBhOviuZD6cciinOi0dXlsXw
Atividades de Produções Interativas
https://drive.google.com/open?id=1XjhhrS_iWBhOviuZD6cciinOi0dXlsXw
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20 À 24/04
Para acessar as atividades, clique nos links abaixo:
Atividades curriculares
Atividades curriculares
https://drive.google.com/open?id=10nWBp745VbkxUOAq17VAMsS0WuucA3M3
Atividades de Produções Interativas
https://drive.google.com/open?id=1RlkXiGXd7pdTxMA4hS2v-fJhd5cm4dYt
Atividades de Produções Interativas
https://drive.google.com/open?id=1RlkXiGXd7pdTxMA4hS2v-fJhd5cm4dYt
ATIVIDADES DA SEMANA DE 27/04 À 01/05
Para acessar as atividades, clique nos links abaixo:
Atividades curriculares
Atividades curriculares
https://drive.google.com/open?id=1NgTzUll4ce2G3OgbIK54bruiRk41ZtaP
Atividades de Produções Interativas Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
https://drive.google.com/open?id=1pv6GZzajk3H3HIIOnHyeAlJkAhffg8d8
Atividades de Produções Interativas Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
https://drive.google.com/open?id=1pv6GZzajk3H3HIIOnHyeAlJkAhffg8d8
ATIVIDADES DA SEMANA DE 01/06 À 05/06
Para acessar as atividades, clique nos links abaixo:
Atividades curriculares
Atividades de Produções Interativas Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
ATIVIDADES DA SEMANA DE 08/06 À 12/06
Para acessar as atividades, clique nos links abaixo:
Atividades curriculares
Atividades de Produções Interativas Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
ATIVIDADES DA SEMANA DE 15/06 À 20/06
Para acessar as atividades, clique nos links abaixo:
Atividades curriculares
ATIVIDADES DA SEMANA DE 22/06 À 27/06
ATIVIDADES DA SEMANA DE 29/06 À 04/07
Para acessar as atividades, clique nos links abaixo:
Atividades curriculares
Atividades de Produções Interativas Profª Vanusa Ferreira - E-mail: vanviferrr@bol.com.br
ATIVIDADES DA SEMANA DE 06/07 À 11/07
Para acessar as atividades, clique nos links abaixo:
Atividades curriculares
-------------------------------------------------------------------------------- ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEMANA 16/03 a 21/03
ATIVIDADE 1
DESLOCAMENTOS
- Fazer corridas - de frente / de costas/ para lado esquerdo / lado direito
- Saltar - para frente/ para o lado esquerdo/ direito //
- Pular com o pé direito depois pé esquerdo - correr até determinado ponto e voltar.. repete.
- caminhar em torno do espaço para frente / para trás/ para lado direito / lado esquerdo
ATIVIDADE 2
- Colocar uma música para o aluno dançar.
- Ao parar o som o aluno fica em posição de estátua, não podendo se mover até iniciar a música novamente.
- Fazer 5 repetições.Continuar até onde houver o interesse
→ Todas as atividades adaptadas conforme espaço da casa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEMANA 23/03 a 27/03
ATIVIDADE 1
⇄Material - Jornal ou folha de papel (caderno, revistas velhas..)
- Amasse a folha até transformar em uma bola
- Jogar a bolinha para cima e bater palma quando ela estiver no ar 1 vez, 2 vezes e sucessivamente ..aumentando o grau de dificuldade.
ATIVIDADE 2
- Equilibrar a bolinha na palma da mão e caminhar determinado ponto sem deixar cair.
- Equilibrar a bolinha na palma da mão / em um pé só - direito / esquerdo
- Caminhar jogando a bolinha para cima e tentando pegá-la sem deixar cai
→ Todas as atividades adaptadas conforme espaço da casa.
--------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEMANA 30/03 a 03/04
ATIVIDADE 1
Material folhas de jornal, papel
- Recortar diversas figuras tipo estrela, círculo, triangulo, retângulo, pássaro..
- Pedir para a criança identificar as figuras
- Fazer desenhos das figuras recortadas e pedir para a criança colocar as figuras cada uma em seu lugar ..por exemplo no desenho da estrela colocar a figura da estrela..
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SEMANA 06/04 A 09/04
ATIVIDADE 1
Teatro de fantoches
- Montar um historinha com os pequenos para eles mesmos interpretarem.
- Se desejar, vale ainda cada um fazer o seu próprio fantoche.
- Esta brincadeira ajuda muito na imaginação, gesticulação e fala.
- Uma vez que eles irão precisar incorporar os personagens criados com vozes e falas.
- Pode - se fazer uma filmagem.
ATIVIDADE 2
BRINCADEIRA DO OVO PODRE
- Material - Bola ou um outro brinquedo.
- tempo de duração : Enquanto houver interesse na brincadeira.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEMANA 13/04 A 17/04
SEMANA 13/04 A 17/04
ATIVIDADE 1
CORRIDA COM OBSTÁCULOS
- Fazer corrida lenta no pátio pulando obstáculos - pode ser com garrafa pet, marcações no chão..(adaptar conforme espaço, usar a criatividade).
ATIVIDADE 2
ARREMESSOS com bola (a que tiver disponível, futebol, vôlei ou confeccionar uma usando a criatividade)
- Podem ser feitos os arremessos em um cesto, em um arco ou até mesmo no chão, marcando um limite no espaço.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEMANA 20/04 a 24/04
Atividades:
1) Fazer brincadeiras de roda
2) Brincadeira de pegar
3) Brincadeira de esconder
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEMANA 27/04 a 30/04
Atividade 1
ESCUTAR E PROCURAR
1 – O animador espalha algumas pessoas pela
sala.
2 – A seguir venda os olhos de um voluntário,
que deve conhecer os nomes das pessoas espalhadas pela sala.
3 – Cabe ao voluntário, de olhos vendados,
chamar pelo nome uma das pessoas da sala, e esta responderá.
4 – A seguir o
voluntário irá ao encontro da pessoa que atendeu a chamada, procurando
localiza-la e toca-la.
5 – Se após três chances não tiver encontrado
a pessoa chamada, a brincadeira continua com outro voluntário.
⇘ ATENÇÃO
1) Adaptar as atividades com o material e o número de pessoas na casa.
2) Na volta às aulas, o aluno vai contar para a professora de Ed. Fìsica, como foi realizar essas atividades em casa com os familiares.
3) Executar a atividade por determinado tempo e após, conforme o interesse do aluno.
Queridos alunos:
Não esquecer de tomar bastante água sempre, e lavar as mãos após as atividades.
_ Qualquer dúvida, me procure no e-mail >>> crisef72@gmail.com
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEMANA DE 01/06/2020 A 05/06/2020
Ø
QUERIDOS PAIS OU RESPONSÁVEIS,
LEIA ESSA INFORMAÇÃO:
Ø
A brincadeira é o exercício
físico mais completo de todos e é através dela que agregamos valores e virtudes
à nossa vida.
A falta de
valorização do brincar contribuiu para a realidade que vivemos hoje: as
brincadeiras estão entrando em extinção. Brincar, porém, é um momento
“sagrado”.
É
através das brincadeiras que as crianças ampliam os conhecimentos sobre si,
sobre o mundo e sobre tudo que está ao seu redor.
Atividade 1
Bolinhas de sabão: Faz-se em um copo espuma de
sabão, mergulha-se o canudo( cortado ao meio) e em seguida sopra-se bem de leve fazendo-se as
bolas que serão soltas no ar.
Atividade 2
Carneirinho / Carneirão: Brincadeira de roda,
onde as crianças cantam em ciranda
Carneirinho, carneirão,
neirão, neirão,
Olhai pro chão, pro chão, pro chão.
(Toda a roda obedecendo olha para o céu e para o chão)
Manda ao rei de Portugal Para nós nos sentarmos.
(Todos se levantam, e, sempre de mãos dadas, girando cantam o estribilho)
Olhai pro chão, pro chão, pro chão.
(Toda a roda obedecendo olha para o céu e para o chão)
Manda ao rei de Portugal Para nós nos sentarmos.
(Todos se levantam, e, sempre de mãos dadas, girando cantam o estribilho)
Para nós nos ajoelharmos (Todos ajoelham e
ajoelhados cantam o estribilho) ou
Para nós nos deitarmos (Todos se deitam e deitados, bem espichados de costas no chão, com os pés para o centro da roda, cantam o estribilho)
Para nós nos levantarmos (Na palavra levantarmos, do último verso, duas crianças, levantam-se, e, com ambos os braços bem estendidos, dão as mãos aos que estão deitados e vão se erguendo, um a um. Os que, ao serem erguidos, se conservam, são valentes; os que se dobram, são os mais fracos. A este a vaia dos valentes, e nessa, a conclusão do brinquedo).
Para nós nos deitarmos (Todos se deitam e deitados, bem espichados de costas no chão, com os pés para o centro da roda, cantam o estribilho)
Para nós nos levantarmos (Na palavra levantarmos, do último verso, duas crianças, levantam-se, e, com ambos os braços bem estendidos, dão as mãos aos que estão deitados e vão se erguendo, um a um. Os que, ao serem erguidos, se conservam, são valentes; os que se dobram, são os mais fracos. A este a vaia dos valentes, e nessa, a conclusão do brinquedo).
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEMANA DE 08/06/2020 a 12/06/2020
ATIVIDADE 1
Cata-vento: Imitação dos aparelhos
meteorológicos destinados a determinar a velocidade e direção dos vetos.
Geralmente feito de papelão ou cartolina e presos por um alfinete ou pequeno
prego à ponta de uma vara que lhe serve de cabo.
Confecionar um catavento :https://pt.wikihow.com/Fazer-um-Cata-vento
ATIVIDADE 2
Cobrinha: Dois participantes seguram
nas extremidades da corda e começam a fazer movimentos com ela. Enquanto isso,
os demais participantes deverão ultrapassar a corda sem tocar nela. Se não
conseguir, é eliminado. Quando todos já tiverem passado, deverão passar para o
outro lado. E por aí vai até chegarmos a um campeão.
___________________________________________________________________
https://www.danoninho.com.br/encontre-uma-atividade/vamos-la-marujos-e-caca-ao-tesouro-para-criancas
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Semana de 06/07/2020 a 11/07/2020
___________________________________________________________________
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Semana de 15/06/2020 a 20/06/2020
ATIVIDADE 1
Esconde-esconde
A criança tem de se esconder e não ser encontrada, a criança que deverá procurar os demais elementos do grupo deve permanecer de olhos fechados e contar até 10 para que todos tenham tempo de se esconder. Após a contagem, a criança sai em busca dos amiguinhos que estão escondidos. Para ganhar, a criança que está procurando deve encontrar todos os escondidos e correr para a base.
A criança tem de se esconder e não ser encontrada, a criança que deverá procurar os demais elementos do grupo deve permanecer de olhos fechados e contar até 10 para que todos tenham tempo de se esconder. Após a contagem, a criança sai em busca dos amiguinhos que estão escondidos. Para ganhar, a criança que está procurando deve encontrar todos os escondidos e correr para a base.
ATIVIDADE 2
Espelho
Crianças em duplas, frente a frente. Uma delas é espelho da outra. Imitar os movimentos do competidor sem rir. O que está à frente do espelho pode fazer careta. Paga multa (como no jogo de prendas) o que perder a competição. Na repetição da brincadeira, os papéis se invertem.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Crianças em duplas, frente a frente. Uma delas é espelho da outra. Imitar os movimentos do competidor sem rir. O que está à frente do espelho pode fazer careta. Paga multa (como no jogo de prendas) o que perder a competição. Na repetição da brincadeira, os papéis se invertem.
------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Semana de 29/06/2020 a 04/07/2020
Atividade - Caça ao tesouro ( dentro de casa ou no pátio) - sugestão de site para realizar a brincadeira.
Semana de 29/06/2020 a 04/07/2020
Atividade - Caça ao tesouro ( dentro de casa ou no pátio) - sugestão de site para realizar a brincadeira.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Semana de 06/07/2020 a 11/07/2020
Atividades
Corrida do Saci
Tem como objetivo trabalhar a coordenação motora, o
equilíbrio e velocidade.
Execução:
O professor deverá montar um ponto de partida e um de
chegada. As crianças deverão ficar posicionadas em fila, cada uma segurará uma
das pernas flexionadas para trás, na posição de saci.
Quando for dado o sinal, elas devem sair pulando até
alcançarem a linha de chegada. Deverá ser eliminada a criança que colocar os
dois pés no chão e ganhará ultrapassar a linha de chegada primeiro. Para não
haver exclusão, a criança que colocar o pé no chão poderá pagar uma prenda ao
invés de ser eliminada.
Pega-pega
Execução: um aluno começa sendo o pegador. Os outros
deverão fugir. No momento que o pegador encostar em alguém este passa a ser o
pegador. Poderá variar também com pega-ajuda: ao passo que o pegador encosta em
outro aluno este também passa a ser pegador.
Corrente: quando for pego o aluno deverá dar a mão ao
pegador e ajudará a pegar e assim sucessivamente, sendo que somente o aluno da
ponta com um braço livre pode pegar, vence quem ficar por último a ser pego.